segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Paradjanov, o Magnífico

Vi a exposição Paradjanov o Magnífico no MIS - Museu de Imagem e do Som. Esse evento é da Mostra Internacional de Cinema e vi por um acaso. Tinha ido ao MIS para outro evento e vi essa exposição. Engraçado, ou não, que o único evento da mostra que vi esse ano foi uma exposição. Sergei Paradjanov era um cineasta soviético. Ele fez um filme que não foi bem aceito pela política local e foi preso. Na mostra de cinema exibiram um documentário sobre esse cineasta e eu ainda não vi. Na prisão ele começou a fazer cinema com colagens de imagens. Ele disse que colar imagens era uma forma de continuar a fazer cinema. Nunca entendi muito essa mania das pessoas interferirem na arte e na genialidade dos artistas.

As obras são lindas, ele mistura vários objetos. Adorei umas com pedaços de porcelana quebrada, há uma série da Monalisa. Tudo criativo, revolucionário e alguns tristes. Na entrada há um texto sobre a vida de Paradjanov. A exposição é gratuita e vai até o dia 20 de novembro.


Beijos,
Pedrita


4 comentários:

  1. Voce esta usando mediador de comentarios? Meu comentario sumiu...

    ResponderExcluir
  2. não estou usando não, deve ter dado algum defeito humf.

    ResponderExcluir
  3. Vivendo e aprendendo, Pedrita. Girassóis nos seus dias. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, nunca ouvi falar.

    Nós tb fazemos isso Pedrita. Mas na época do inverno como o sol é pouco, o melhor é deixar a planta sem essas folhas. Elas mofam e a planta morre.
    Cada país com suas solucicoes, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir

Cultura é vida!