São 370 obras, entre esculturas como essa do Calígula que é do Arquivo Museu Nacional de Nápoles e de artefatos da época. Há esculturas de personalidades da época e de vários homens e mulheres. Há artefatos de costura, caseiros, armas, enfeites. Há vários textos explicativos, históricos, filmes e mapas. Muitas esculturas são de romanos que nós conhecemos de filmes e de aulas de história. É uma bela exposição. Quem quiser ver com calma, sem multidões, é melhor fugir dos dias mais cheios e os ingressos custam R$ 15,00. Mas eu vi bem tranquilamente, mesmo estando bem cheio.
Roma - A Vida e os Imperadores fica em cartaz até dia 22 de abril.
Beijos,
Pedrita
Uma boa indicação. Se ainda estiver por lá, vou assim que der. Roma é fascinante.
ResponderExcluirEstou super a fim de ver essa exposição. Até terminar eu vou la, meus sobrinhos ja foram, meu irmao, minha mae....Eu e Anna que ainda estamos por fora.
ResponderExcluirOntem nao conseguia comentar no seu blog, nem no de outras pessoas, deu um negocio tao esquisito: como se todos voces tivessem feito um outro template, muito braaaaanco com a postagem, mas sem lugar para comentar. Dizia um monte de coisas que nao entendi nada. E nao foi sonho hehehehe, aconteceu de fato- por que a narrativa parece sonho ne? Um lugar estranho.. Mas foi isso mesmo. Hoje voltou ao normal. Mas eu deixei um recado para voce no post abaixo daquele do quiche.
Bjos
apanhado geral e vc vai poder ver outras mostras no masp pelo mesmo ingresso.
ResponderExcluircamille, acho q vai gostar e vc está pertinho. ontem realmente o blogger e blogspot estava esquisito.
Viajei na sua explanação. Cultura é tudo, heim Pedrita?
ResponderExcluirfatima, essa exposição é o máximo não? pena q vc não esteja aqui em sampa pra aproveitar.
ResponderExcluirPedrita e você viu também a série que passou no HBO, Roma? uma amiga minha gravou e eu amei. Acho que vc ia gostar.
ResponderExcluireu vi só as chamadas. o 007 viu alguns capítulos e adorou.
ResponderExcluir