Obra Calabazas Verdes (1992) de Claudio Bravo
As aventuras de A Cidades das Feras se passam na Amazônia. A avó de nosso protagonista vai fazer uma matéria sobre as Feras da Amazônia para a International Geographic. O neto não quer ir, sua mãe está doente, suas irmãs vão ficar com uma avó e ele vai ficar com essa que mora nos Estados Unidos. Mas ele acaba adorando a aventura. Enquanto Isabel Allende relata essa aventura ela fala de família, ecologia, respeito as diferenças, aos costumes indígenas e a natureza.
Primeira frase de A Cidade das Feras de Isabel Allende:
“Alexander Cold despertou
ao amanhecer sobressaltado por um pesadelo.”
Tanto o pintor como o compositor são chilenos.
Beijos,
Pedrita
Conheço a Allende, claro, mas nunca a li, não sabia que ela escrevia pra esse tipo de público. Anteontem comprei um livro, pretendo começar esse fim de semana, é da Jane Austen.
ResponderExcluirVim aqui através de um comentário seu no Blog da Georgia, que mora na Alemanha! Adorei!!!! Parabéns pelo blog interessante!!!
ResponderExcluirbeijinhos!
Lutei para gostar da Isabel Allende. E hoje gosto tb. Vim aqui para desejar a voce um feliz aniversario. Acabei de ver que é hoje. Entao, que voce seja muito feliz hoje e sempre. Que o ano novo que começa para voce seja rico em amigos, trabalhos, amores, saude, levesa de viver.
ResponderExcluirBjos,
Cam
Gosto muito da Isabel Allende, mas sempre fico em dúvida se vou gostar dos livros sobre personagens da Amazônia.
ResponderExcluirMuito bonitos o vídeo e a pintura.
ruby, eu tb só descobri qd comecei a ler, nem qd comprei reparei. é uma autora q compro seus livros de olhos fechados, igual a jane austen q adoro.
ResponderExcluirnadja, obrigada pela visita.
camille, adoro isabel allende. obrigada.
bruxa, eu achei incrível q a pintura não parece pintura. eu tb fiquei na dúvida, mas gostei. lembre q a allende é peruana, morou no chile, ela conhece bastante a fauna dessa região.