O elenco é incrível, vários não se encontram já que o filme é realizado em vários países, ou mesmo algumas gravações eram feitas em estúdios e momentos diferentes. Como disse a apresentadora do filme antes de começar, alguns estão no filme só para morrer logo mais. Mal aparecem. Começa com a personagem da Gwyneth Paltrow voltando de Hong Kong, ela está tossindo, fala que é cansaço do fuso, e vai para Chicago. Lá ela e o filho morrem. O marido é interpretado pleo Matt Damon que fica de quarentena, mas é imune.
Contágio tem alguns furos, me incomodei demais que eles não usavam luvas além das máscaras. Mas é um bom filme, bem realizado e muito bem editado. Mostra a rapidez, tem um roteiro inteligente que vai costurando o caminho que o vírus fez. Fala de outras questões importantes, o poder de alguns países que determinam quem recebe primeiro a vacina, deixando países mais pobres para o final. Também fala do interesse de alguns laboratórios de faturarem milhões com remédios, mesmo que seja para colocar e pagar notícias mentirosas sobre uma possível cura. No elenco aparecem: Kate Winslet, Laurence Fishburne, Jude Law, Marion Cotillard, Tien You Chui, Anna Jacoby-Heron e Larry Clarke. Os cientistas conseguem chegar mais perto do país onde tudo começou, parece que é Hong Kong, mas o país faz o possível e o impossível para não ser acusado de quem iniciou a disseminação do vírus para que não tenha perdas econômicas. Contágio fala muito de poder e dinheiro. No final, o diretor mostra como tudo começou, algo que nenhum cientista, nem ninguém conseguiria descobrir. Genial!
Beijos,
Pedrita
Assisti esse filme e gostei muito. Mas dá aquele medo de que esses virus realmente existam e seja disseminado tão rápido como no filme.
ResponderExcluirFeliz Natal e um 2013 maravilhoso!!
Beijos
Adriana
Oi Pedrita.
ResponderExcluirUltimamente estou evitando esse filmes trágicos mas meu pai adora.
Hahaha.
Bjs.
Elvira
Eu sempre fico querendo mais....
ResponderExcluirTenho horror a esses filmes trágicos.
ResponderExcluirBig Beijos
adriana, eu tb fiquei apavorada de virar realidade.
ResponderExcluirelvira e lulu, eu só vi pelo elenco e direção. não vejo muitos filmes catastróficos.
fatima, eu não conto demais para nãoe estragar a surpresa de quem for ler.
Não sabia desse filme e olha que gosto bastante da Kate Winslet.
ResponderExcluirana paula, é muito impressionante e está sendo muito visto e revisto na pandemia.
ExcluirPedrita, assistir ao filme agora foi surreal. É tudo muito parecido com o que vivenciamos em 2020. Fiquei com as emoções à flor da pele. Ah, achei o film muito didático quando mostra como o contágio acontece. O vírus do filme se espalha do mesmo jeito com o COVID-19, pelo ar e pelas superfícies. Beijos!
ResponderExcluirmarion, eu tenho até medo de ver agora pq lembro q fiquei muito chocada na época.
Excluir