terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Cloud Atlas

Assisti no cinema Cloud Atlas (2012) de David Mitchell. Eu estava curiosa para ver esse filme, tinha lido que eram várias histórias em vários tempos, mas tinha lido também que tinha ficado confuso. Eu e minha mãe gostamos muito, eu bem mais do que esperava. Gosto de filmes de ficção científica e esse é bem interessante. Todas as histórias tem algo em comum e embora seja piegas o viés de todas, o cerne de Cloud Atlas é muito interessante. Uma premissa é que tudo o que acontece, o desfecho, sempre depende de pelo menos mais uma pessoa, mesmo que o desfecho seja bom ou ruim. O outro, Cloud Atlas aposta na eternidade da alma, que o amor segue em cada vida que vivemos.

Gostei bastante que vários atores fazem vários personagens, alguns só descobri no final, quando eles mostram o ator e seus personagens. Em geral há lógica em eles serem vários, é a mesma alma. Tom Hanks e Halle Berry estão mais perceptíveis. Mas Hugh Grant está imperceptível em vários personagens, bem como a oriental Doana Bae. Estão muito bem também Jim Sturgess, Keith David, Ben Whishaw, James D´Arcy e Jim Broadbent. Alguns outros que aparecem são Hugo Weaving, Susan Sarandon, Xun Zhou e David Gyasi.

É possível que esse filme tenha ficado com umas 10 horas e eles precisaram compilar para ficar em um tempo mais razoável e talvez isso faça ele ser um pouco confuso, mas mesmo assim é um bom filme.  Todos são complexos, bons ou maus, humanos, mas muitos são interesseiros, gananciosos, não exitam em explorar alguém, se livrar para ganhar benefícios, faturar mais. As maquiagens são bem feitas, às vezes ficam estranhas, mas concordo que ser o mesmo ator para significar a mesma alma é mais importante que a perfeição.


Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Quando vi este filme pensei que nao iria gostar, mas gostei.

    Olha, o livro Mulheres de 30 da Roberta de Souza é muito bom. pensei muito em você lendo este livro.

    Eu tenho certeza que você iria gostar mais deste do que o de Balzac sem modéstia alguma, rs.

    Um bjao

    ResponderExcluir
  2. OMG! Necessito assistir, ainda mais que tem o Tom Hanks que amo!
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo o Tom Hanks, e dizem que esse filme é mesmo maravilhoso! Só acho que vou ficar perdidinha! rsrs... Mas mesmo assim vou tentar!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita.
    Não gosto de filmes de ficção científica mas achei essa história diferente.

    Quem sabe se eu tiver um tempinho eu possa assistir.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Que massa! tambem gosto deste tipo de filmes.
    Sim voce foi no cerne da questão no meu blog....

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu ainda não assisti Argo. Espero que esteja ainda em cartaz nesse final de semana.... Ainda não sei se vou assistir A Viagem. Já ouvi bons comentários. Sobre O Canto da Sereia: deveria ser uma minissérie com 8 capítulos... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  7. É bem interessante Lulu, escrevi varias frases do filme, enquanto assistia-facil, por que vi em casa, podia parar. Mas voce pegou mesmo o cerne da questão: uma pessoa depende da outra. Eles falam: "a cada interceção um novo caminho". Ssbe que nem sei quais os personagens de Hugh Grant fez? Ou ele estava bem maquiado, ou estou mesmo muito desligada. Nao me dei conta que ele fazia parte do filme!!! Susan Sarandon esta igual em todas . Mas impressionantes sao esses mesmo que voce citou. O casal principal. Bjos

    ResponderExcluir
  8. Ops, nao é a primeira vez que chamo voce de Lulu, Pedrita!!! Acho que associo por que a Pedrita fala de tv e voce de cinema, de cultura em geral, mas adoro o cinema. E de alguma forma imagino a Lulu com o rosto parecido com o seu, que conheço ao vivo e em cores. Bonito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. nas fotos do google dá pra ver várias mostrando personagens q eles fizeram https://www.google.com.br/search?rlz=1G1GGLQ_PT-BRZZ330&q=cloud+atlas&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-PT&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=C4b4ULiLM4689QSl5YHACw&biw=1280&bih=644&sei=D4b4UIOBOoPA9QTntYH4Bw no fim do filme tb aparecem os personagens e os atores.

    georgia, eu gostei bem mais do q esperava.

    lulu, vai gostar.

    elvira, é ficção pq umas histórias passam no futuro, mas outras no passado. é bem interessante.

    fatima, vc vai gostar.

    fabio, eu gostei de canto da sereia sem em 4. acho q podem ser de vários tamanhos dependendo da história.

    camille, hugh grant faz o dono da empresa. faz aquele q mata o filho do personagem do tom hanks. aquele q comia gente e vários outros personagens.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite.
    Eu vi esse filme minha cara. Gostei, mas confesso que preciso vê-lo novamente. Achei que ele nunca mais viraria um filme, mas virou e eu gostei do resultado final. Ao contrário de ti eu percebi vários atores interpretando diferentes personagens, mas me confundi um pouco nas relações de uns com os outros. rs No livro são seis contos, com começo, meio e fim - fica bem mais fácil, mas no livro há aquele vai e vem atemporal e eu demorei para entender as relações e as ligações. Mas gostei.

    bacio

    ResponderExcluir
  11. lunna, realmente confunde e algumas questões continuam confusas. mas o q compreendi eu gostei.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!