quarta-feira, 8 de maio de 2013

O Veneno da Madrugada

Assisti O Veneno da Madrugada (2004) de Ruy Guerra no Telecine Cult. Que filme incrível, fiquei impactada, que surpreendente, que dilacerante e angustiante. O Veneno da Madrugada é baseado no livro A Má Hora de Gabriel García Marquez que quero muito ler agora. O Veneno da Madrugada é uma co-produção entre Brasil, Argentina e Portugal. É todo surreal! O filme acontece em um vilarejo que só chove, dá uma agonia ver todos molhados, com cabelos ensebados e cheios de barro. O texto é todo metafórico, O Veneno da Madrugada é um grande suspense, sem a certeza de ser desvendado. Todo imprevisto. Obra de arte! Toda a fotografia é feita em sépia.

Leonardo Medeiros está incrível e irreconhecível com um alcaide, sujo, ensebado e estúpido. Ele passa parte do filme com uma dor de dente insuportável, deitando sangue, mas não aceita tratar com o dentista do vilarejo porque ele é da oposição, dá uma agonia ver ele dobrar de dor.

 No vilarejo, duas famílias são rivais e o alcaide só faz piorar os conflitos no vilarejo. Todos vivem com medo. Angustiante também a casa paroquial e a igreja infestada de ratos. Alguém vive colocando pasquins pelo vilarejo promovendo mais desconfiança e discórdia. O elenco está majestoso, surpreendente com atores maravilhosos: Fabio Sabag, Emílio de Melo,  Juliana Carneiro da Cunha, Amir Haddad, Zózimo Bulbul, Rejane Arruda, Nilton Bicudo, Murilo Grossi, Fernando Alves Pinto, Rui Resende, Tonico Pereira e Maria João Bastos.

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Como eu lhe disse, não costumo ver muitos filmes nacionais.
    big beijos
    Lulu on The sky | twitter | face

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? O filme Onde Andará Dulce Veiga? é de 2007?? O tempo voa.. Lembro que queria assistir, mas perdi no cinema.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Parece bem interessante! Obrigada pelo trailer. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!! estou louca p ver sábado o Discurso do rei será q é bom? bjo

    ResponderExcluir
  5. Deve ser excelente. Quero ver.
    bJOS

    ResponderExcluir
  6. Oi Pedrita! Quem é vivo sempre aparece! Quanto tempo não vinha te visitar. Já fiquei interessada nesse filme. Valeu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. lulu e aí não dá pra ter uma ideia mesmo de como é.

    fabio, agora passa no prime box brasil.

    ana maria, roseli e camille é muito bom.

    ana paulino. eu e minha mãe amamos o discurso do rei. é incrível.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!