segunda-feira, 6 de maio de 2013

Onde Andará Dulce Veiga?

Assisti Onde Andará Dulce Veiga? (2007) de Guilherme de Almeida Prado no Prime Box Brazil. Tinha tempo que queria ver esse filme. Gostei muito! Onde Andará Dulce Veiga? é um misto de suspense, com drama, e muitos momentos surreais. O filme é baseado no livro do Caio Fernando Abreu que quero ler. Um jornalista vai entrevistar uma roqueira e lembra de Dulce Veiga. Ele começa uma investigação para saber Onde Andará Dulce Veiga.

Ele tinha sido fascinado pelas canções interpretadas pela Dulce Veiga, então o filme mistura sonho, delírio, realidade e surrealidade. O jornalista é interpretado por Eriberto Leão, Dulce Veiga pela bela Maitê Proença, a roqueira pela Carolina Dieckmann. Muitos atores participam: Cacá Rosset, Nuno Leal Maia, Oscar Magrini, Maíra Chasseraux, Carmo Dalla Vechia, Júlia Lemmertz, Matilde Mastrangi, Imara Reis, John Herbert e Christiane Torloni. Esse cartaz não tem nada a ver com o filme. Onde Andará Dulce Veiga faz várias referências ao cinema noir, a vários filmes como Blade Runner, A Dama do Cine Shangai, Macunaíma. Quase todas as cenas são escuras, muito estranho esse cartaz.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Que legal Pedrita,
    Adoro os atores, quero assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei. deve ser bem legal.

    Te respondi lá na Saia.

    Bjos querida e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,
    Foram poucos filmes nacionais que eu gostei.

    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  4. Não gosto de filmes escuros. Gosto de claridade, de luz! Esse filme já sei que não vou gostar...rsrs... Mas estranho mesmo o cartaz. Pelo cartaz eu assistiria numa boa!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  5. ana paulino, eu tb.

    nina, eles estão incríveis, a carolina dieckmann de revoltada e roqueira está excelente.

    georgia, é bem maluco, mas bem legal.

    lulu, eu vejo regularmente pq adoro, e são muitos.

    adriana, foi o q me incomodou no cartaz, dá outra impressão de filme. eu q gosto de filme escuros não me animaria com esse cartaz.

    ResponderExcluir
  6. que incrível que filmes assim passem despercebido das salas do cinema! nunca tinha ouvido falar nele.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!