quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Tempo de Criança

Assisti ao curta Tempo de Criança (2010) de Wagner Novais no Prime Box Brasil. É uma graça, mas uma triste realidade de muitas famílias brasileiras. Uma mãe tem duas crianças e sai ainda escuro pra ir trabalhar. A menina mais velha que cuida da mais nova e faz todas as atividades. É muito bonitinho ela dando banho na mais nova. Uma criança cuidando de outra criança.

A mãe deixa tudo arrumado, a mesa do café, mas a menina que tem que cuidar de tudo. São uma graça as duas meninas. No elenco estão: Ketellen Coutinho, Manoela Rosa,
Luciana Bezerra, Roberta Valente, Pablo Vinícius e
Rodrigo Cardoso.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Essa realidade é triste mesmo.

    As crianças são lindas! Não conhecia o filme.

    ResponderExcluir
  2. Não vi. Vi agora o vídeo.
    Não consigo, como vc, descobrir essas preciosidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, passam sempre no canal brasil, curta! e prime box brasil. o curta! costuma ter na maioria dos pacotes de tv a cabo. eu sempre zapeio por lá e se está começando, acabo vendo.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Até recebo releases do canal Curta, mas nunca assisti. Rs.. Será que tem na Net? Vou pesquisar... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, a própria propaganda do curta! disse que o canal já nasceu no pacote básico. ele surgiu para atender a exigência de mais conteúdo brasileiro nas tvs a cabo. aqui é no canal 113. no site deve ter todas as operadoras.

      Excluir
  4. Olha me dá dó ver essas cenas. Criança cuidando de criança, isto é o Brasil! :(
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, é triste mesmo. esse curta é bonitinho, mas essa realidade incomoda.

      Excluir
  5. Oi, Pedrita,

    Este é um problema que poderia ser resolvido com um programa de creches, para atender os filhos das mães trabalhadoras. Esta, aliás, é uma reivindicação antiga de muitas mulheres.

    Um beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!