terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A Cura

Assisti A Cura (2016) de Gore Verbinski no TelecinePlay. Nunca tinha ouvido falar nesse filme, vi esse pôster maravilhoso e fui assistir. Essa cena inclusive é belíssima! Além de linda esteticamente é muito impactante. Há outros dois pôsteres igualmente lindos e impactantes.

Um rapaz precisa ir buscar um alto executivo em um sanatório. Ele acaba sofrendo um acidente e fica lá para se recuperar. Dá muita aflição ele investigando o lugar, de gesso na perna toda, andando de muleta. O rapaz é interpretado brilhantemente por Dane DeHaan.

Logo já cismei com a água, mas não sei se a água afeta o pensamento porque o rapaz tem dificuldade de processar as barbáries que vê. E ainda aceita procedimentos médicos que beiram o insuportável. O filme é muito violento. Larguei três vezes, mas um pouco depois, no mesmo dia, já queria continuar vendo porque é muito instigante. Mas é muito forte! Não aconselho!

O lugar é deslumbrante, foi filmado no Castelo Hohenzollern, em Hechingen, na Alemanha. A fotografia é maravilhosa, a tensão é incrível. Gostei demais, mas precisa de uma dose forte de coragem pra assistir. Gostei também que tem muita surrealidade, e que também tudo é muito misterioso. Fiquei com várias dúvidas, mas gostei por isso também.

Gostei muito do elenco. O diretor do sanatório é interpretado por Jason Isaacs. A menina pela bela Mia Goth, gosto muito dessa atriz. Alguns do elenco são: Celia Imrie, Lisa Banes, Harry Grooner, Ivo Nandi, Rebecca Street e Carl Lumby.
Beijos,
Pedrita

15 comentários:

  1. A parte técnica é ótima, porém eu esperava mais da trama.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Aqui tenho 1 computador, 02 Notebook, 1 Ipad, 3 MiniIpad sem listar os Celulares com Internete.
    Não compraria outro de jeito algum.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa, mas este não é o momento mais indicado para assistir algo tão forte.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi esse filme, vou anotar na minha lista hehe

    ResponderExcluir
  5. No momento estou dispensando filmes desse gênero, rsrs.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!