terça-feira, 23 de outubro de 2018

A Glória e a Graça

Assisti A Glória e a Graça (2017) de Flávio Ramos Tambelini no Canal Brasil. Eu queria muito ver esse filme depois de ver matérias e chamadas. No começo quase desisti, não gosto de filmes com pessoas doentes prestes a morrer. Mas resolvi insistir e fiz bem. É um filme delicado que fala principalmente de família.

A Graça descobre que tem um aneurisma. Ela tem dois filhos, o pai da mais velha é gay e ela transou uma vez só. O pai do garoto é Médico sem Fronteiras e está na África. Ela resolve então se reaproximar do seu irmão. Faz 15 anos que eles não se veem e nós não sabemos o motivo do afastamento. Surge então Glória, seu irmão agora é Glória. A relação delas é muito difícil, cheia de mágoas. Glória não aceita ajudar, mas aos poucos resolve visitar e conhecer os sobrinhos, até efetivamente aceitar a assumir os filhos caso a mãe venha faltar. Carolina Ferraz recebeu muitos prêmios e elogios na interpretação de Glória. Sua irmã é interpretada por Sandra Corveloni.
Os filhos são interpretados por Sofia Marques e Vicente Demori. É muito delicada a forma como essa irmã vai surgindo na família. Cada um vivia no seu mundo. Os filhos mimados viviam só pra eles, ninguém olhava um ao outro. Essa irmã se aproxima dos sobrinhos, da irmã e vai auxiliando todos a resolver os seus conflitos. É um filme muito delicado com um belo roteiro. Ainda no elenco estão Carol Marra, Cesar Mello, Sofia Marques e Lídia Benedito

Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Parece um dramão com pitadas de lições de vida ... do jeito que eu gosto, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é suave no drama. um pouco melodramático demais no final.

      Excluir
  2. Como vc achou aquele filme "Trem noturno para Lisboa" lá no meu Blog? Queria reler o que escrevi. Acho que não gostei. Será?
    Troquei o aparelho celular( não posso usar o Iphone8 plus, pq é grande e quando saio fia mais difícil esconder)e voltei a usar o Iphone6. Então o que tem no WhatsApp de um não aparece no outro, quando troco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, a outra atriz tem ficado mais conhecida na tv. ela esteve em outro lado do paraíso, como a mãe da menina que foi abusada pelo padrasto.
      eu fui na caixa de busca lá em cima do blog. vc não gostou do filme pela sua postagem.

      Excluir
  3. Olá Pedrita
    Não conhecia esse filme e fiquei bastante curiosa depois da sua resenha.
    Parece sensível e atual já que se trata de famílias modernas e relativamente egoístas, mas que ao se reencontrarem e estabelecerem relação afetiva, se reinventam agregando valores e sentimentos.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gostei do filme. realmente bem atual a dificuldade da familia de lidar com seus conflitos.

      Excluir
  4. Olá, Pedrita!
    Pela resenha é um bom filme, aprendi a gostar de filmes brasileiros.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, sim, é um bom filme, não sei se vai gostar.

      Excluir
  5. Não gosto da Carolina Ferraz, esse eu passo.
    Big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Cultura é vida!