quarta-feira, 1 de maio de 2019

Paranoia

Assisti Paranoia (2018) de Rob W. King no TelecinePlay. Queria distrair, nada como um filme surreal. Achei que ia ser bem ruinzinho, mas é bem razoável e bem realizado. Gostei que não enrola muito. O roteiro é de Arne Olson.

Antes mesmo dos créditos começa com a personagem da Christina Ricci tendo um pesadelo. Só descobrimos que é um pesadelo quando ela acorda. Ela mora em um apartamento pavoroso com o marido. Ele é interpretado por Brendan FletcherParedes marrom, no mesmo ambiente outra parede preta com detalhes em vermelho, a cozinha é na sala em vermelho, espero que não cozinhem ali pra não empestear o sofá. E os quadros dela, que pavor.
Vou falar detalhes do filme com spoilers: Por sorte o marido sugere que eles se mudem, e eles vão a um prédio "inteligente". O jardim do lugar é um sonho e eu não entendi porque ela aproveita tão pouco da área externa que é bem mais simpática. Os apartamentos são cafonas, repletos de mármores, mas pelo menos tudo é bege. Só que os distúrbios só aumentam. A protagonista começa a duvidar que sejam do trauma dela que pouco a gente fica sabendo. Ela acha que tem algo mais no prédio. O marido acha que ela está louca, na verdade sempre achou. 

Como ninguém a ouve ela procura um site sobre o tema. Esse momento é tão mal feito e surreal que dá vergonha. Ela começa a falar com uma pessoa que escreve um site e o cara do nada aparece no café que ela está. Ele é interpretado pelo John Cusack em um personagem tão canastrão que dá vergonha alheia. Esse homem ajuda ela a desvendar o mistério do prédio inteligente. As explicações sobre CIA, projeto de governo é muito, mas muito mal feita. Acho que se fosse explicado como pesquisa irregular no campo da psicologia, ficava bem melhor. Tinha horas que até eu duvidava da protagonista, o personagem do Cusack é tão mal construído que achei que era criação da cabeça dela. Alguns outros do elenco são: Vicellous Shannon, Nicole Anthony, Oliver Rice e Sophia Daly. No final estava irritada porque achava que tudo ia acabar muito mal, mas por sorte tudo dá certo.


Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Nossa! Parece que não vale a pena mesmo.

    Boa semana!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lu, não mesmo. acho q só pra quem gosta do gênero e vê qq coisa como eu.

      Excluir
  2. Olá, querida Pedrita!
    Tem filmes que me fazem dormir antes de terminar, acho que esse é um deles.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu posso parar e voltar a ver. mas esses eu quero saber e vou até o final.

      Excluir
  3. Não li a parte com spoilers por que me interessei pelo filme e pretendo assisti-lo. Gostei do seu blog, estou seguindo :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Canal no Youtube >> Me ajude a chegar em 1K inscritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leslie, vc é como eu, ama o gênero. então vale a visita. mas não espere muito. e eu amo a christina ricci.

      Excluir
  4. Se vc achou que não enrola e é bem realizado, vou anotar a indicação, quero assistir.
    Gosto muito da Chris Ricci e do John Cusack!
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, vc gosta do gênero como eu. tem uns furinhos, mas é razoável. tb adoro os dois mas cusack dá vergonha alheia.

      Excluir
  5. John Cusack eu gosto. E muito.
    Mas coisas complicadas não me interessam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, ele aparece muito pouco e sempre com capaz escondendo o rosto. é tão mal feito o personagem q achei até q era delírio da protagonista.

      Excluir

Cultura é vida!