quarta-feira, 17 de julho de 2019

Mentes Sombrias

Assisti Mentes Sombrias (2018) de Jennifer Yuh Nelson no TelecinePlay. A diretora é sul-coreana. Eu não estava muito interessada em ver esse filme que só descobri quando estreou no Telecine. Mas a Editora Intrínseca colocou no facebook filmes adaptados de seus livros e esse era um deles, resolvi ver. O livro foi escrito por Alexandra Bracken.

É mais ou menos. É voltado ao público adolescente e lembra vários outros filmes onde uma epidemia atinge as pessoas. Em Mentes Sombrias só as crianças são atingidas. Uma graça as duas atrizes que fazem a protagonista: Lydia Jewett e Amanda Stenberg. Quando criança ela é levada com todas as crianças a campos. Lá eles são avaliados. Ela descobre que a criança que tem poderes na cor laranja como ela será dizimada. Ela mexe na mente do avaliador que a coloca em outra cor. As crianças vestem roupas da cor da sua aptidão e vão trabalhar. Seis anos se passam, ela é descoberta e uma mulher a ajuda a fugir. Ela desconfia dessa mulher, foge dela e se junta a outros jovens, o filme fica muito adolescente a partir desse momento e bem menos interessante. Quando andam na linha do trem procurando um local mais seguro lembra demais Walking Dead. Os atores desse grupo são uma graça: Harris Dickison, Skylan Brooks e Miya Cech. Não há atores conhecidos no elenco. Só Gwendoline Christie faz uma sofrível e pequena aparição.
No final deixaram a possibilidade de uma continuação. Eu achei o filme bem fraquinho, vão precisar ser muito criativos no roteiro seguinte pra melhorar o filme. E a insinuação previa uma luta da liga com os soldados do filho do presidente e as partes de luta desse já foram muito chatas. 

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Olá, querida Pedrita!
    O título é bom, mas se você achou fraquinho eu não assisto, rs.
    Gosto de filmes que surpreende.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conhecia.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu também me decepcionaria um pouco
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Parece não ser meu estilo de filme.
    Terminei a Série (5 episódios)"O crime de Alcácer" na Netflix.
    Séries ocupam muito tempo, acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho que não ia gostar, embora esse não seja muito confuso e seja fácil de entender. eu não tenho netflix. mas tb esetou vendo 2 e 2 novelas.

      Excluir
  5. Aaaaahhhhhh confesso que apesar de ter referências de outras obras, gostei tanto do livro quanto do filme :)
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, mesmo? tem alguns momentos razoáveis, mas é fraquinho.

      Excluir

Cultura é vida!