segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Tomb Raider

Assisti Tomb Raider (2018) de Roar Uthaug no TelecinePlay. Relutei muito em ver essa versão já que a com a Angelina Jolie foi muito sofrível. Eu particularmente não ouvi nada a respeito dessa, então adiei o que pude. Mas é muito bom! Eu amo a Alicia Vikander e foi o único motivo que me fez assistir a essa versão.

O filme tem todos os ingredientes do gênero. Lara Croft está sozinha, não quer nada do seu pai milionário desaparecido (Dominic West). Ela pratica luta, faz inúmeros esportes, participa de competições clandestinas de bike. Gostei da forma como colocam ela ter habilidades físicas, ela vive no submundo e lá aprende muitas atividades pra sobreviver. Com muito custo aceita assinar que concorda que ele morreu, e aí descobre algo que ele deixou pra ela e ela começa a investigar. A diretora da empresa que o pai deixou é interpretada por Kristin Scott Thomas. Na empresa está também o personagem do Derek Jacob. Na mansão há um laboratório escondido no mausoléu da família, inúmeros quebras-cabeças pra abrir portas, novas pistas.

Ela descobre que provavelmente seu pai foi a uma ilha e segue para lá. Encontra outro filho (Daniel Wu) que perdeu o pai na infância na mesma época e juntos seguem para a ilha. São lindas as locações. Só achei meio furado ela pegar um arco e flecha e mesmo tendo acesso a armas ultra poderosas fica lutando com seu arquinho fugindo de metralhadoras.

As armadilhas na caverna fazem o filme ficar uma delícia. Gostei muito. Também muito tenso e inteligente quando a Lara Croft se apoia em um avião e vai despencando. O vilão é interpretado por Walter Goggins.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Eu vi os dois filmes com Angelina Jolie e por isso não me animou em conferir esta nova versão.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, nem sabia que tinha mais de um com a angelina jolie. eu gostei muito desse atual.

      Excluir
  2. Assisti os antigos, esse eu ainda não vi.

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ontem fui ao Teatro Jaraguá. Assisti Madame Satã. Alguns espetáculos são produzidos p/ a comunidade teatral. É a chamada montagem contemporânea. Vale tudo. Mistura monólogos, musical e discurso político. Pra q roteiro, né? Acompanho tudo, até peças "alternativas". Enfim... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Pra mim a autentica Lara Croft é a Jolie.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Essa versão com a Alicia Vikander é maravilhosa!
    Muitooo bem roteirizado o filme, diálogos inteligentes e bastante ágil, prende a atenção do início ao fim.
    Adorei a cena em que ela vai resgatar o medalhão e tb quando ela no final descobre que a vilã estava inserida em seu dia a dia.
    O mais bacana mesmo foi a representatividade e o fato de que a Lara Croft da Alicia em nenhum momento sensualiza.
    Valeu muito a pena!

    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb adorei, ágil, bem editada. eu gostei das cenas no avião na cachoeira. realmente o gancho para a continuação é muito instigante. eu gostei de vários fatores, um deles é o fato da vikander não ser uma super mulher. ela só é uma mulher com habilidades que fez pq era lutadora e esportista.

      Excluir
  6. Oi Pedrita, eu não assisti a primeira versão, me julguem kkkk, mas já quero assisti esse que você indicou, adorei as fotografias e o trailler, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, eu não vejo muito tb filmes de aventura. da versão anterior inclusive só vi um, só soube nos comentários aqui que tinha mais um.

      Excluir
  7. O da Jolie foi mesmo sofrível, boa definição.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!