sábado, 28 de dezembro de 2019

De Onde eu te Vejo

Assisti De Onde eu te Vejo (2014) de Luiz Villaça na Netflix. Eu queria muito ver esse filme, o trailer é ótimo.

Um casal se separa e cada um vai morar em frente ao outro. Não tem como não ficar triste vendo o Domingos Montagner. Ele é o ex-marido, a Denise Fraga a ex. Demorei para ter coragem de ver.

Eles tem uma filha adolescente interpretada por outra atriz que adoro, Manoeli Aliperti. A melhor amiga dos dois é interpretada pela Marisa Orth. O namorado da filha por Kauê Telloni. O pretendente pra ex, Marcelo Airoldi.

O que o filme mais mexeu comigo foi ter falado da especulação imobiliária no centro da cidade de São Paulo e da destruição de espaços históricos. Em alguns momentos a destruição estava na ficção, mas quem mora em São Paulo, sabe o quanto as construtoras vem destruindo a nossa história. Para ajudar a contar essa triste parte da história da cidade fizeram os dois protagonistas serem jornalista e arquiteta. Os dois viveram sempre no centro, sua história se mistura aos lugares tradicionais e históricos. 
Pra piorar, a protagonista não consegue emprego na sua área. É cada vez mais difícil conseguir empregos para arquitetos e jornalistas. Pouco criativo se constrói de novo. Então ela vai trabalhar em uma empresa que tenta  convencer as pessoas a vender suas casas históricas para as construtoras.

Para contar essa história grandes atores aparecem em participações: Laura Cardoso, Fúlvio Stefanini, Juca de Oliveira, Laila Zaid, Claudia Missura, Maurício de Barros e Fernando Sampaio.



Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sobre Espelho da Vida: teve uma reta final excelente. O terço final foi excelente. Porém, o miolo enfrentou percalços. Já Bom Sucesso é uma novela mais regular..Homogênea.... Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo 2020! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, amei espelho da vida cada segundo. bom sucesso é muito previsível. começou bem, agora é mais do mesmo. ótimo 2020 pra vc tb.

      Excluir
  2. A destruição de centros históricos das cidades é algo comum a todas com alguma pujança económica, durante anos pensei que as grandes metrópoles do Novo Mundo já não tinham centro histórico pois só via arranha-céus nos filmes, exceto São Salvador da Baía, até que fui ao Rio e conheci algumas ruas antigas (não sei se ainda existem pois lá estive em 1993), mais tarde conheci a Old Montreal. Aliás esta é talvez a maior diferença entre as cidades Europeias com centros a serem cada vez mais esvaziados de gente mas patrimonialmente ainda muito ricos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, aqui em são paulo esetá um exagero. as construtoras, pelo poder econômico, conseguem autorização apra construir inúmeros prédios em regiões que o tráfego nem vai comportar. recentemente destruíram de madrugada uma vila imigrante histórica. tudo muito triste.

      Excluir
  3. Que enredo interessante!
    Separar e ficar acompanhado a vida pela janela.
    Fulvio Stefanini, gosto muito.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tb gostei muito do roteiro. tb gosto do fulvio. ele faz uma pequena participação.

      Excluir
  4. Não conhecia o filme e fiquei instigada com esse plot.
    No meio do ano fiz um trabalho sobre o centro histórico então conheci muitas imobiliárias.
    A Refúgios Urbanos (refugiosurbanos.com.br) tem um perfil bem diferente e autêntico.
    Os corretores tem perfis no site e muitos são arquitetos, urbanistas ou historiadores preocupados com a preservação e a ética.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!