segunda-feira, 27 de julho de 2020

Love

Assisti Love (2015) de Gaspar Noé no TelecinePlay. Está entre os filmes mais vistos do Telecine. É um filme para maiores de 18 anos porque tem sexo explícito. Filme polêmico, o diretor quis fazer um filme onde o sexo não fosse encenado e sim vivenciado. O filme é uma co-produção entre Bélgica e França e o diretor é argentino.

Começa com o personagem acordando com o celular tocando. Ele estava dormindo ao lado da mulher, seu filho bebê está chorando. Engraçado tanto cuidado para o sexo ser real, o choro do bebê era só no áudio, não vi nunca o bebê chorando. Como ele demora pra atender a ligação, há um recado. Descobrimos que é o primeiro dia do ano novo, que a mãe da ex-namorada do rapaz está preocupada porque não tem notícias da filha há 2 meses. Subtendemos que há o risco dela ter cometido suicídio. Ele está com muito dificuldade para acordar, entender o que ouve. Ele pensa e ouvimos. Ele está chapado, acha que usou drogas demais no dia anterior.


Após o recado no telefone ele começa a lembrar do seu relacionamento anterior, com Electra. É tranquilo no início, mas eles começam a experimentar tudo o que tem direito, seja no sexo ou em drogas. As substâncias vão desestabilizando-os, mas o sexo também. Eles começam a ficar possessivos e desequilibrados, com brigas sérias frequentes, até quando decidem se separar. Ele é interpretado por Karl Gusman. A primeira namorada por  Aomi Muyock e a esposa por Klara Kristin.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Hello, querida Pedrita!
    Não faz muito o meu gênero esse tipo de filme, mas acho que assistiria!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  2. Será que ela não se suicidou e ele tem alguma coisa a ver com o desaparecimento da garota????
    Talvez uma overdose, talvez um final trágico para um relacionamento abusivo?????
    Fiquei curiosa
    Vai para a wishlist.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, o filme não chega a conclusão nenhuma. é interessante.

      Excluir
  3. A conferir. Mas eu fico meio que com um pé atrás com relação a esses filmes que pretendem ser de ultra vanguarda, nas questões sexuais, porque isso não deixa de ser um 'chamariz' para um público que gosta mesmo é de pornografia.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q esse nao pretende ser de vanguarda e é raso.

      Excluir
  4. Não conhecia o filme, mas parece bom para quem gosta do gênero.
    Me lembrou o 365 dni que também está polêmico na netflix.


    Passa lá no blog e confere a postagem que fiz de como ganhar dinheiro na quarentena.
    Bjus!😘
    Paloma Viricio 🍃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paloma, não conheço esse que mencionou. esse realmente é só polêmico.

      Excluir
  5. Oi Pedrita, eu não conhecia o filme. Mesmo sendo um dos mais assistidos no Telecine, eu ainda não tinha ouvido falar dele. Engraçado mesmo dar um enfoque tão realista em um tema e deixar outros detalhes. Parece um filme bem intenso. Fiquei curiosa.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu tb não. me chamou a atenção exatamente por estar entre os mais assistidos. acho que os casais estão querendo incrementar a relação no isolamento.

      Excluir

Cultura é vida!