segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Estocolmo

Assisti Estocolmo (2018) de Robert Brudeau no TelecinePlay. Esse filme está em comédia, não é, é um dramalhão desconfortável. Dizem que é baseado em uma história real, em um artigo de Daniel Lang.

O personagem do Ethan Hawke invade um banco, faz 3 reféns, pede a liberação de um presidiário (Mark Strong), um carro para que fujam e dinheiro. O policial (Christopher Heyerdahl), que deveria fazer a negociação, só quer medir forças com o sequestrador colocando em risco o tempo todo os reféns. Ele acha que advinha o comportamento do sequestrador, quer vencer como em uma competição e faz inúmeras ações desastrosas que felizmente não tiveram desfechos piores. Angustiante! Que monstro! Noomi Rapace interpreta uma das reféns e se apaixona pelo sequestrador, o filme tenta falar em Síndrome de Estocolmo, mas o sequestrador a protege o tempo todo, seria estranho ela se apaixonar pelo policial, esse sim parecia querer matar os reféns o tempo todo. 
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Nem vi na Programação.
    Ontem até vi um bom filme.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, entrou recentemente no telecine now em comédia.

      Excluir
  2. Acho os teus pontos de vista parecidos com os meus. Ninguém gosta de bandido. Mas tampouco gosta de gente truculenta e desarrazoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, a pessoa ser boa ou ruim independe do q ela faz. nesse filme o maior monstro é exatamente o q vai negociar pra salvar os reféns. o q ele não faz. ele expõe direto os reféns querendo adivinhar o q o sequestrador faz.

      Excluir
  3. A expressão "Síndrome de Estocolmo" foi criada por causa desta história real.

    O filme é mediano. Valer conhecer pelo absurdo da história.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, fui até pesquisar depois do seu comentário. ou o filme atenuou o sequestrador, ou é bem diferente do q eu pensava. hj em dia síndrome de estocolmo é se apaixonar por alguém que lhe faz muito, mas muito mal. e quem faz muito, mas muito mal aos reféns é o policial. não o sequestrador. o filme é um dramalhão. não é engraçado como o diretor achou q era.

      Excluir
  4. Não conhecia esse filme, mas gosto do ator.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar da síndrome, MAS nunca pesquisei sobre a origem.
    Essa coisa de policial sem estrutura emocional é o que mais se vê nos dias de hoje :/
    Vai para a listinha dos desejados para assistir.
    Gosto muito do Ethan Hawke e da Noomi Rapace.
    Pelo tema tb diria que está mais para drama do que comédia

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, o diretor quis que o filme fosse comédia, então não sei se atenuaram o sequestrador. e realmente, muito atual a violência policial contra reféns. eles tinham que proteger o sequestrador porque ele era o único que parecia querer que eles sobrevivessem.

      Excluir

Cultura é vida!