sábado, 12 de setembro de 2020

Senhoras de Negro

Assisti Senhoras de Negro (2018) de Bruce Beresford no HBO Mundi. Eu vi que era um filme de época e coloquei pra gravar faz tempo, vi que vai reprisar no dia 18 em algum canal da HBO. É a história de quatro mulheres, vendedoras de uma loja e que usam preto. Um pouco otimista e artificial demais pro meu gosto, mas é um delicado filme baseado no livro da escritora australiana Madeleine St John, o filme também é australiano.

É perto do Natal e uma estagiária é contratada, a jovem interpretada por Angourie Rice é muito estudiosa e quer fazer curso superior em artes, quem sabe vir a ser uma atriz. As duas outras vendedoras, uma é solteira e mora sozinha, Rachel Taylor, e a outra é casada, Alisson McGirr.

A personagem da Julia Ormond é uma vendedora de roupas exclusivas. Ela é estrangeira, viajada e é casada com o personagem do
Vincent Perez
. Ela resolve ajudar a jovem estudiosa há se sofisticar, tirar o jeito provinciano. É um filme bonito, um pouco arrumadinho demais. Todas elas conseguem ser amadas e respeitadas, a convencer homens antiquados a respeitá-las, a relevar erros do passado. Muito bonitinho na teoria.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Oi Pedrita, eu estava querendo assistir a esse filme. Já tinha visto a indicação no blog da Betty Gaeta, se não me engano. Mas não tinha achado. Vou ver se tenho aqui a HBO Mundi.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, vai passar no dia 18. é um pouco otimista demais, mas nesses tempos dá um frescor.

      Excluir
  2. Respostas
    1. liliane, vai passar dia 18 de novo. acho que vai gostar. é um filme leve.

      Excluir
  3. Eu adoro as obras que 'tocam' nos costumes sociais e convenções existentes, seja de modo realista ou não. Então vou procurar ver este filme.

    Por falar em convenções (e respondendo ao seu comentário sobre a mãe do Sonata de Outono) eu acho que o problema está mesmo no psiquismo daquela mãe e não no fato de ela ser uma artista famosa (cheia de compromissos fora do lar).
    Como você sabe, a própria Ingrid Bergman teve uma vida atribulada, no que se refere ao papel de mãe. A primeira filha ficou com o pai, quando a atriz se separou do primeiro marido. No entanto, parece que isso não foi assim tão prejudicial a essa filha. Ela foi entrevistada - anos depois - com a s duas meia-irmãs e o que ela disse foi: minha mãe, de algum jeito, conseguiu me incluir na vida dela. É por isso que nós três (referia-se a si mesma e à irmãs) somos muito amigas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, vc vai gostar, mas é um pouco artificial por ser bonzinho demais. mas eu gostei e é bom ver algo otimista nesses tempos.
      verdade sobre sonata de outono, a mãe tinha problemas realmente. mas tem muito pianista que realmente sofre por ficar longe do filho, mesmo que tente administrar. mas é q a mãe qd aparecia era realmente devastadora. e pode ser q o pai da filha da ingrid fosse zeloso e cuidador, então supriu o tempo que a mãe ficava afastada.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Agradeço a dica. Não tinha ouvido falar sobre esse filme. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaahhhhhhh não sei se estou numa fase sensível MAS achei tão fofiiiiiinho o filme.
    Tão gracinha o romance da Rachel Taylor, ele disposto a ensinar sobre cultura à ela.
    O marido rústico da Alisson McGirr levando café na cama.
    A Angourie juntando dinheiro pra comprar o vestido de alta costura.
    O pai dela que não achava importante estudar recebendo os parabéns pelas notas dela dos colegas de trabalho.
    E quando crescer queria um casamento igual da Julia Ormond e Vincent Perez.
    Já botei o Heitor a par do destino e fiz ele assistir 😅😅😅😅

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, é um filme sensível, o problema é q é arrumadinho demais. mas é muito bonitinho mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!