quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Atrás da Sombra

Assisti a estreia de Atrás da Sombra (2019) de Thiago Camargo no Canal Brasil. Eu adoro o ator Bukassa Kabengele, e ele avisou no instagram que esse filme iria estrear no domingo. Avisei a Luli do Café com Leitura na Rede, nós vimos e amamos, que filme tenso!

 

O protagonista do filme está em apuros. Ele é detetive particular e recebe o pedido de um cliente de uma outra cidade. Precisando desaparecer, aceita. Segue para uma cidade muito pequena que já teve hotel e não tem mais, que não tem posto de combustível.

Logo que ele chega é hostilizado por dois policiais interpretados por ZéCarlos Machado e Érico Brás. Elencaço. A cidade toda hostiliza o visitante. Ele diz que é de uma empresa de seguros pra poder investigar a empresa que vem tendo seus funcionários mortos. Stepan Nercessian é profissional da empresa.

Uma boa alma resolve oferecer hospedagem ao protagonista. O rapaz fica com pena, fala com a avó que aceita hospedá-lo. Eu fique apavorada porque essa avó vive dando chá pra ele. Ela é a incrível Elisa Lucinda, gostei muito também do ator que faz o filho dela, Allan Jacinto.
Eu e a Luli ficamos impressionadas com o talento e a beleza da Bruna Britto. Personagem dificílima!

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Olá Pedrita
    Ainda não tinha ouvido falar do filme até você me avisar.
    Fiquei impressionada com o elencão. Sou apaixonada pelo Bukassa Kabengele, pelo Zé Carlos Machado, Allan Jacinto e Elisa Lucinda (Elisa inclusive escreve que é uma maravilha). Não conhecia a Brunna Brito. Que linda ela! E que talento! A atriz tem uma performance extraordinária. Expressão corporal e toda a angustia da personagem no rosto.
    Olha aquela mata, floresta me deu medo 😒😒
    Eu confesso que no início fiquei preocupada mesmo que a avó colocava algo no chá do George 😁😁 e depois como foi bem roteirizado o suspense. De tirar o fôlego.
    Agradeço por ter avisado e agradeço por citar o bloguito. 🙋🙋

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb não tinha ouvido falar. tb fiquei impressionada com o elenco. nossa, eu fiquei apavorada com a floresta. achando q ele não sairia mais de lá. ah, tb achei a avó punha algo no chá e acho que punha mesmo pra ele ter aqueles sonhos. ah, é muito bom ver compartilhando.

      Excluir
  2. Boa noite Pedrita. Preciso atualizar minha listagem de filmes. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Aprecio a sua disposição para os filmes ou livros!:)

    -
    Morre lentamente ...

    -
    Beijos, e uma excelente noite.

    ResponderExcluir
  4. Menina, mas você - felizmente pra nós - descobre coisas que a mim, pelo menos, tem passado despercebidas. E eu gosto muito de tomar conhecimento de obras interessantes de autores brasileiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu descobri pq o ator avisou no instagram. senão ia passar batido. até pq eu vi no nome na grade de programação, mas achei q era outro filme de nome parecido. eu tb sou muito curiosa, qt menos falam de um filme mais quero ver.

      Excluir
  5. Que elenco incrível, adoro esse ator também.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Estou sempre conectada ao Canal Brasil, só que infelizmente esse filme eu não assisti.
    Claro que quando repetir assistirei.
    Suas dicas são incríveis querida Pedrita!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu só soube pq o ator avisou no instagram dele. não sei se vai reprisar. eu consigo ver voltando na grade de programação, mas só dá pra voltar uma semana.

      Excluir

Cultura é vida!