quinta-feira, 29 de abril de 2021

A Noiva

Assisti A Noiva (2017) de Svyatoslav Podgaevskiy na Netflix. Mais um filme russo de terror. Não sabia que a Rússia fazia filmes de fantasminhas. Esse tem um problema de som terrível, vai ver que é por isso que alguns acabam sendo dublados em outros idiomas ou no português. Esse é bem clássico e bem mais ou menos!

O filme é  baseado naquela teoria antiga, logo que surgiu a fotografia, que as fotos tiravam as almas das pessoas. Tanto que antigamente muita gente não queria tirar fotos com medo de perder a alma. Começa no tempo antigo, na época do início da fotografia. Um fotógrafo fazia aquele truque de pintar olhos nos mortos pra fotografar, pra que eles permanecessem "vivos". Há um ritual com uma noiva virgem enterrada viva, para que um morto ressuscitasse nela. 
O filme vem para os dias de hoje e claro, tem uma noiva. O rapaz vai ver a família e a noiva insiste, ele não quer. E claro que é nesse casa que vimos o passado no começo. Acho que essa falta de previsibilidade que piora bem o filme. Mas eles solucionam razoavelmente, o finalzinho melhora um pouco e fica menos previsível. A noiva é interpretada por Viktoriya Agalakova. Gostei muito da personagem que faz a irmão do noivo, interpretada pela bela Aleksandra Rebenok. Lindas as crianças.

Eu ri muito comigo. O rapaz diz para a família que eles não vão ficar, que logo cedo eles vão embora. E eu falando pra moça fugir, se a moça ou o casal fugisse, não tinha filme, então não entendi porque eu torcia pra fuga deles.
O trailer parece bem emocionante, o filme é bem arrastado.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Parece ser bem medianinho, rsrs. Filme à parte, às vezes eu acho que há algum resquício de fundamento na crença de que a fotografia rouba a alma ou um pouco dela. Animais detestam que os fotografem. E os povos primitivos também, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, tem gato q ama ser fotografado. mas eu amo essa teoria de confisco de alma.

      Excluir
  2. Não ligo muito a filmes. De terror nem pensar. Mas elogio a paciência de quem gosta.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedrita, muitas vezes me pego torcendo em cenas de filme e percebo que se acontecesse o que eu queria o filme acabaria. Me pego dizendo para a personagem: "suba burra, porque não fez tal coisa". Claro que não fez, se tivesse feito o filme teria acabado. kkk.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, não é? tem que dar errado pra ter filme, mas a gente sempre torce.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Aaahhh que pena que o filme é um tantinho arrastado, mas se é de fantasminha eu assisto mesmo assim e como vc diz que o final melhora e não é tão previsível já quero conferir loguinho.
    Perdi a conta das vezes que digo pra mim mesma durante filmes: não faça isso, não entre aí, não vai por esse lado rsrs né???? Daí não teria filmes 😅😅
    Essa lenda russa das noivas eu conheci quando li esse livro aqui

    http://cafecomleituranarede.blogspot.com/2016/11/a-noiva-fantasma.html?m=0

    Também não sabia que os russos tinham tantos filmes de fantasminhas. Aliás assisti alg7ns filmes de ação russo que não são ruins viu!
    Bacana essa diversidade cultural.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu vejo qq filme de fantasminha, até os ruins. mas esse dá pra ver. é razoável. obrigada pela indicação do livro.

      Excluir
  5. Quando eu assisto filmes muitas vezes também penso como o seu texto "E eu digo para a menina fugir, se a menina ou o casal fogem, então não tem filme" .... às vezes gostamos de ficar ansiosos com nós mesmos, sim, vendo a cena do filme 😄.

    Estou tão curioso para assistir a este filme de terror.
    Saudações da Indonésia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. himawan, sim, a gente torce pelo que não pode acontecer. vai entender.

      Excluir

Cultura é vida!