quinta-feira, 20 de maio de 2021

A Escavação

Assisti A Escavação (2021) de Simon Stone na Netflix. Logo que esse filme entrou na plataforma um amigo disse que tinha ficado impressionado e eu quis ver. Depois esse filme passou a figurar em quase todas a listas de melhores filmes. E é mesmo. Impressionante!


A Escavação conta a história real de uma inglesa que achava que seus morros teriam objetos arqueológicos. 
Ela contrata um escavador Basil Brown e acabam fazendo uma das grandes descobertas arqueológicas. O filme é baseado no livro de John Preston. O elenco também é incrível. Carey Mulligan faz a inglesa, e Ralph Fiennes, o escavador. Quando o barco começa a aparecer museus aparecem como urubus. Contam que por muito tempo Basil não foi reconhecido como o descobridor do barco.
Incrível como o filme é construído, com muita delicadeza. E mais incrível ainda por falar em escavação, descobertas arqueológicas, muito bom ver filmes tão diferentes.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Oi, Pedrita, também gostei bastante. Como você diz, bom assistir filmes diferentes. Com história e bem realizados.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja mesmo um filme fascinante de assistir.
    .
    Abraço fraterno
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Já queria assistir e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha.
    Filmes diferentes e instigantes que prendem a atenção sempre fazem refletir.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este eu assisti e gostei. A estória é boa (e verídica) os atores estão bem e o resultado global é bom. Fiquei também impressioanda em ver o outrora galã Ralph Fiennes encarnando um homem atarracado de meia idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é muito bom mesmo. eu tb tenho dificuldade de lidar com o envelhecimento dos meus ídolos.

      Excluir

Cultura é vida!