segunda-feira, 17 de maio de 2021

O 3º Andar

Assisti O 3º Andar (2020) de Albert Pintó no TelecinePlay. Vi antes de passar na Superestreia. Eu amo esse gênero e gostei muito desse filme espanhol. O nome original é Malasaña 32 que é o endereço da rua onde está o prédio e o terceiro andar. 

Uma família muda-se para essa rua e para o terceiro andar. Eles compraram barato um apartamento enorme ainda com os móveis antigos, velhos e cheios de pó. Mas é um financiamento. Eles venderam tudo o que tinham pra tentar a vida na cidade. E começam então estranhos acontecimentos.

É bem assustador, gostei demais da explicação. O motivo de tanto ódio do fantasminha é muito interessante. Amei a atriz que faz a Amparo, Begoña Vargas, que nome bonito.

Uma graça o menino, Ivan Renedo. Ele desaparece dentro da casa, mas a família não sabe. O desaparecimento atrapalha os empregos subalternos dos pais, Bea Segura e Iván Marcos. Ele é irmão de Amparo que tem 17 anos, mas não é do mesmo pai. Vivem ainda no mesmo apartamento os personagens de Sergio Castellanos e José Luis de Madariaga.

Uma família tenta ajudar com o lado sobrenatural da casa interpretadas por María Ballesteros e Concha Velasco. Vou contar detalhes do filme. Achei um furo. O pai se joga da janela, mas o seguro paga o valor, em geral algo que é considerado suicídio não há seguro que pague.

Beijos,
Pedrita

20 comentários:

  1. Decerto que é um filme muito agradável de ver. Confesso que pouco ligo a filmes. Amo sim documentários seja sobre o que for...sobre animais, monumentos, por exemplo.
    .
    Uma semana feliz … Abraço fraterno.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Não consigo achar metade dos filmes que vc encontra no Telecine.
    "Tomates verdes fritos", para mim só aparece para alugar.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tomates verdes fritos passou no films & arts q te falei. eu vejo filmes no now, programas de tv e aí escolho hbo e telecine pq estão no meu pacote.

      Excluir
  3. Deve ser mesmo interessante. Outro dia eu me peguei pensando no problema dos imóveis onde aconteceram crimes, na dificuldade que deve ser para vender ou alugar um imóvel desses. Eu estava vendo um documentário que relatava um crime horroroso, em que a família inteira havia sido morta pelo assassino que invadiu a casa. Já no fim do documentário a gente viu que a casa (uma construção maravilhosa) foi demolida, dando lugar a um jardim público.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exatamente. sim, às vezes ninguém quer o imóvel. mesmo q nao fique sabendo vai querer devolver.

      Excluir
  4. Eu sou alérgica a filmes que metam fantasmas, ou coisas idênticas. Sonho com as coisas :))🌹

    -
    Beijos. Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita, tudo bem? Andei sumidinha. Mas estou tentando me animar e retornar. Ai, cheguei a tremer de medo desse fantasminha.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  6. Mesmo com esta falha no final, gostei do filme, do clima de tragédia.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, exatamente, tem um roteiro muito bom e muito triste.

      Excluir
  7. Deve ser bem interessante esse filme.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Estou com saudadas de ir ao cinema.. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, tenho sentido falta de ir ao teatro e visitar os amigos.

      Excluir
  9. Boa noite Pedrita. Não conhecia esse filme. Parabéns pela dica e resenha.

    ResponderExcluir
  10. Olá Pedrita
    Confesso que pensei que o filme iria reunir uma série de eventos de outros filmes, mas me surpreendi até com medo viu rsrs
    Gostei MUITO!
    Achei bem diferente a justificativa para a assombração e fiquei com pena. Como disse a garota talvez fosse só questão de falta de carinho.
    As duas famílias, antigos moradores e atuais, de famílias disfuncionais 😢😢

    Sua resenha está perfeita!

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não é? eu fiquei muito chocada com a revelação. quanto ódio, preconceito e intolerância.

      Excluir

Cultura é vida!