quinta-feira, 22 de julho de 2021

Eu sou todas as meninas

Assisti Eu sou todas as meninas (2021) de Donavan Marsh na Netflix. É um filme importante que fala sobre tráfico de crianças, mas não é um grande filme. No final fala da infinidade de crianças todos os dias que são sequestradas no mundo. Acho importante mostrar que nem sempre o bom homem, o idoso importante, o político influente, não tem algo escondido, não é um criminoso perverso. Muitos acham que pessoas más, pedófilos, tem cara de gente má e não está inserido na sociedade, vive à margem.
 

Uma equipe policial investiga o sequestro de crianças, mas sempre que chega ao local dos cativeiros não há mais ninguém. Fica claro que há informantes e gente poderosa envolvida. Eu fiquei curiosa pra entender a polícia da África do Sul. O chefe (Mothusi Magano) diz que sem prisões, os responsáveis não vão investir na investigação. Fiquei na dúvida se eram uma polícia independente, ou se há diferenças em regras policiais nesse país.
As duas policiais são lindas: Hlubi Mboya e Erica Wessels. Uma pena que elas não tem uma romance de fato, fica clara a tensão e atração entre elas, mas o máximo que elas falam é que se amam, mas não assumem de fato a relação. Também não fica muito clara a época do filme, mas que é a época que é proibido uma branca ir na zona que vivem negros. Também não sei se é proibido relações inte-raciais. Sei que alguns países foi ou é proibido.

O que mais me incomodou é a inexistência da imprensa. O filme é baseado na história de um homem que desapareceu com 6 crianças. O filme amplia essa história que é baseada e fala de uma rede enorme de tráfico internacional de crianças repleto de poderosos. Um mascarado vai matando esses poderosos que aparecem exatamente onde a criança desapareceu e tem letras diferentes em sangue no peito de cada um. Logo após o primeiro famoso morto, a imprensa ficaria em cima especulando, seguindo e investigando. Muito esquisito o filme ser uma realidade paralela, deslocada da sociedade. Ampliaram muito o tráfico, com gente demais envolvida, famosos mortos, mas a sociedade alheia a tudo, esquisito.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Tráfico de crianças? Já não quero ver...
    .
    Poéticos cumprimentos
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu gosto de acompanhar as produções que destacam o tráfico humano. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. As atrizes são realmente muito bonitas. Fico tensa com filmes com essa temática, acho importante, mas poucas vezes consigo encarar.

    ResponderExcluir
  4. Nossa é assustador.
    A realidade dá mais medo que filmes de terror.
    Tenho assistido alguns episódios aleatórios de séries como CSI e o tema tráfico humano é um recorrente: prostituição, órgãos, crianças.
    De uma tristeza e indignação ímpares.
    Preocupante como em alguns lugares a imprensa é deixada de lado e assustador como muitos casos não são solucionados pela polícia 😢😢

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, a realidade é acachapante. tem muito poderoso envolvido.

      Excluir

Cultura é vida!