quinta-feira, 10 de março de 2022

Entardecer

Assisti Entardecer (2018) de Lásló Nemes no TelecinePlay. Desde que o Telecine e a HBO passaram a ter streamings individuais, o acervo de filmes aumentou. E não aparecem no lugar dos novos, surgem no meio da lista, tenho olhado bastante as Cinelistas do TelecinePlay. Então eu tenho vasculhado os filmes no Now e achei esse maravilhoso! Que filme diferente!
 

Uma belíssima jovem vai procurar emprego em uma loja de chapéus. Ela é interpretada pela estonteante Juli Jakab. Logo ficam sabendo que ela é herdeira dos antigos donos da loja que leva o sobrenome dela. Todos na cidade querem se livrar dela, que ela vá para outra cidade. Todos parecem saber sua história, menos ela. Ela é perseguida por cocheiros, entregadores, hostilizada por muitos, não há quem não saiba a sua história.
Descobrimos que seus pais morreram quando ela tinha 2 anos e que ela foi para um orfanato. Enquanto está na cidade ela ouve falar em um irmão e resolve investigar. Ninguém quer dar informação.

Ela passa a andar pelas ruas lotadas atrás de pistas, de pessoas, a câmera vai seguindo-a. Que cenas de difícil realização. Ela está sempre em ruas no tempo antigo, com muita gente, cenas enormes com ela andando, fantástico! E que direção de arte! Belíssimo filme!

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Parece ser bastante interessante. Eu já suponho que houve conspiração/crime/afastamento de pessoas que tinham 'haveres'
    e direitos, para benefícios de outros (geralmente oportunistas), rsrs.

    Beijo e - desde já - bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que descobriu esse filme que tanto gostou, Decerto um filme diferente mas muito agradável de ver.
    .
    Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Filmes com edição de arte caprichada sempre conquistam meu coração
    Parecem ter uma história dentro da história
    Diferente e maravilhoso já vai para a lista dos desejados

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tá lá no now telecine. tem q procurar bastante. acho q vai amar.

      Excluir

Cultura é vida!