segunda-feira, 9 de maio de 2022

J. Borges – o mestre da xilogravura

Fui a exposição J. Borges - O Mestre da Xilogravura no Centro Cultural Fiesp. Mais um evento no Sesi em um único passeio. Foram três exposições e uma peça. E eu ainda podia assistir a um show que igualmente acontecia por lá. Tudo de graça!

Eu adoro esse artista e tinha visto na Caixa Cultural uma mostra com as obras dele há uns anos que comentei aqui. J. Borges esculpe em madeira em alto relevo e depois coloca nas telas. Uma técnica fantástica e muito trabalhosa. Tem também os cordéis que foram ilustrados por ele. J. Borges é Patrimônio Vivo de Pernambuco. A montagem dessa exposição está muito linda e fica em cartaz até 7 de agosto.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Uma exposição muito interessante.
    Se eu estivesse mais perto...
    Boa semana, amiga Pedrita.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Decerto uma exposição lindissima que quem puder devia visitar e ver.
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Xilogravura é uma arte encantadora! E J. Borges um artista extraordinário. Sou apaixonada por cordéis. Gostaria muito de ir à essa exposição ❤

    ResponderExcluir
  4. Gostei da postagem, teu blog é bem diversificado, fica muito atraente. Beijos ;) https://botecodasletras2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O que eu gosto no trabalho deste artista é que ele - em suas obras - registra as manifestações da alma nordestina.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!