domingo, 8 de maio de 2022

O Ninho

Assisti O Ninho (2020) de Sean Durkin na HBO Go. Gostei muito! É um filme de sutilezas! Que grata surpresa! Não tinha ideia da existência desse filme. O título original é perfeito, no Brasil colocaram O Refúgio.

Um casal vive em uma belíssima casa iluminada e moderna. Ela tem um emprego com cavalos e dois filhos, um é dele. O marido convence a esposa que nos Estados Unidos não há espaço pra ele e que foi convidado para voltar para Londres para seu antigo emprego. A esposa reluta, eles estão muito bem nos Estados Unidos, perto da família dela, os filhos estão bem, mas ele a convence que a proposta é irrecusável. Ela comenta que nos último 10 anos eles já se mudaram 4 vezes. Carrie Coon e Jude Law estão maravilhosos. Ela está impressionante! Que atriz!
Quando ela chega em Londres, ele já está instalado em uma mansão antiga e escura. Diz que ela não vai mais precisar trabalhar para os outros, mostra onde vai construir as baias e chega o cavalo. A trama do cavalo é a mais insuportável de todas. Logo vamos percebendo que nada é muito bem como parece. Tudo é mostrado sutilmente, é um filme para ter atenção.
O marido vive do mercado financeiro, então precisa mostrar-se seguro, bem sucedido, mas ele passa muito, mas muito do ponto. O final fica meio no ar, imagino que os três tenham voltado aos Estados Unidos, o marido eu já não sei.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Se diz que é um filme lindo é porque é mesmo lindo. Ponto.
    .
    Domingo feliz. Abraço.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Não sou de filmes, mas pelo que li acho interessante
    -
    Hoje é dia de celebrar a vida de todas as Mães.

    Beijos, e um bom Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Desejo um feliz domingo com muita saúde e paz, para você e sua família. Bom início de semana.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa e levo já pra listinha dos desejados para assistir. Gosto muito do Jude Law ❤

    ResponderExcluir
  5. Já quero ver! (menina, por causa das exigências dos últimos dias, vi agora que perdi muito do que publicaste!)

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!