terça-feira, 28 de junho de 2022

Knives Out

Assissti Knives Out (2019) de Rian Johnson no TelecinePremium. Não fazia ideia da existência desse filme. Quando vi que era comédia piorou, mas o clima Agatha Christie me atraiu e fui ver. Enquadrar em filme policial teria muito mais a ver. Foi na Super Estreia, claro que ainda não apareceu no Now. Que delícia de filme!

Sim, é o James Bond (Daniel Craig), quer dizer, o detetive hahahaha. Não, não é o James Bond. Foi nesse filme que a atuação da deslumbrante Ana de Armas chamou a atenção, um pouco tardia, dessa ótima atriz, e escolheram ela ser uma das bond girls, pena que se equivocaram na caracterização da bond girl, a protagonista desse filme é muito, mas muito mais criativa.
O elenco é impressionante: Christopher Plummer, Toni Colette, Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Michael Shannon, Don Johnson, LaKeith Stanfield, Katherine Langford, Jaeden Martell e K Callan.
Começa com a morte do patriarca. O detetive aparece com mais dois investigadores. Tinha sido aniversário do patriarca, de manhã ele é encontrado morto. Interessante que no meio do filme parece que entendemos tudo e achei que perderia a graça. Nada, é tão genial, mas tão genial. Sim, no começo ficamos absolutamente confusos, demoramos pra encaixar os quebra-cabeças. A casa é um personagem, linda e no clima, imagino que tenham cenários pra fazer a casa parecer mais mirabolante ainda.
O final é absolutamente genial.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Boa tarde Pedrita. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. .Se diz que é um bom filme... é porque é mesmo um bom filme.
    .
    Saudações cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. O interessante é que - lendo a resenha - eu me lembrei de ter vistos uns atores (Jamie Lee Curtis, especialmente) fazendo a 'propaganda' deste filme num desses programas que só existem para isso. E fiquei então com vontade de vê-lo, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Não entendi quase nada. Faz tempo que assisti. Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, tem muito detalhe mesmo. desconfiei q era vc.

      Excluir
  5. Fiquei curiosa com essa pegada Agatha Christie e sua resenha animadíssima me convenceu 😄😉
    O elenco é mesmo estelar ❤
    Vai para a wishlist

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!