sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Anna Karenina

Assisti Anna Karenina (2012) de Joe Wright na Netflix. Eu tinha lido a obra de Leon Tolstoi há muitos anos e amado. A maravilhosa Keira Knightley que interpreta magistralmente Anna Karenina. Os cartazes são lindos!

É deslumbrante a direção de arte dessa adaptação. Escolheram uma versão mais teatral, mas mesmo assim com escolhas surpreendentes. As ruas da cidade são os bastidores do teatro. Tudo é diferente e impactante. Os figurinos de Jacqueline Durran são lindíssimos e ganharam o Oscar. 
Anna Karenina é nobre, casada e com um filho, mas ela apaixona-se por um jovem oficial. As cenas de dança são igualmente lindas. O elenco impressiona também. O marido é interpretado por Jude Law, o amante por Aaron Taylor-Johnson.

A personagem de Alicia Vikander que perde o noivo para Karenina. Ela acaba casando-se com outro homem interpretado por Domhall Gleeson. Mas o elenco continua: Matthew Macfadyen, Kelly Macdonald, Ruth Wilson e Bryan Hands.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Anotado. Uma confusão na minha lista de filmes. Bj,

    ResponderExcluir
  2. Vai-me desculpar, mas duvido que suplante o clássico filme de 1935, com Greta Garbo.
    Alguma vez o viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aps, a maravilha dessa adaptação é a direção de arte e escolha de narrativa muito original. lindo demais.

      Excluir
  3. Boa tarde. Obrigado pela visita e carinho. Bom final de semana com muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  4. O interessante é que eu falei sobre a minha intenção de assistir a este filme, na época do lançamento dele. Eu li o livro (há muitos anos) e sempre o achei muito bom. Mas uma amiga foi vê-lo antes de mim e - segundo ela - se decepcionou. Isso d ealgum modo me desmotivou.

    https://saborear-saboreandoavida.blogspot.com/search?q=Anna+Karenina

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, a direção de arte é um sonho e na telona devia ser mais lindo ainda. a escolha da narrativa tb é genial.

      Excluir
  5. É um encanto esse filme e o elenco estelar.
    A direção de arte fantástica e as atuações competentes.
    Sempre me emociono com essa narrativa.
    Acho tão triste 😢
    Sua resenha sensacional!

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu amei as escolhas estéticas, os figurinos, o estilo de direção. demais. e sim, a história é muito trágica.

      Excluir

Cultura é vida!