sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Undine

Assisti Undine (2020) de Christian Petzold no TelecinePlay. Que filme delicado e bonito! Muito poético, cheio de metáforas, irrealidades, muito original!

Undine é uma historiadora, ela apresenta as cidades alemãs para os turistas. Há maquetes, e ela explica as reformas, as propostas ideológicas que nortearam a Alemanha Oriental, a preservação histórica de Berlim. Começa com um namorado terminando o relacionamento. Ela engata outro romance, e é uma linda história de amor e companheirismo. Ele é mergulhador. Eu li em uma crítica que esse diretor utiliza muito a água como linguagem e é muito mágico como a água aparece no filme, é quase um fio condutor. Paula Beer é maravilhosa e ganhou vários prêmios pelo personagem como Melhor Atriz o Festival de Berlim. Franz Rogowski também está ótimo.
Beijos,
Pedrita

17 comentários:

  1. Se o diz é porque é um filme muito interessante de ver
    .
    Cumprimentos poéticos e cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. A capa fez-me lembrar do livro filhos da drooga :)*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daniela, até fui olhar a capa do livro, achei bem diferente. só se a edição que viu é parecida.

      Excluir
  3. Muito bem. Gostei da publicação :))
    .
    É preciso fazer a natureza especial ...
    .
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom. Acho que você tem sorte, pois encontra frequentemente boas obras para assistir.

    Beijo
    (ah, vi agora o "A arte salva". Minha filha mais velha tem uma faixa com este refrão, na parede do quarto dela, rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu fico um tempão procurando. tem uns q largo, outros nem trago aqui. sim, qd fiz a retrospectiva e finalizei com essa frase, achei q era um bom momento pra colocar ela em destaque para os comentários. obrigada.

      Excluir
  5. Boa tarde e um otimo domingo.
    Obrigado pela dica, minha amiga Pedrita.
    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    Luiz Gomes.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Não conhecia o filme Undine. Agradeço a dica. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, tb não conhecia, fiquei curiosa em conhecer outros trabalhos do diretor.

      Excluir
  7. Gosto muito de tudo relativo à história, surreal, mergulho, metáforas, poetice ❤
    Já levo a indicação!

    ResponderExcluir
  8. It's always good to know more blogs dedicated to promoting good films and the seventh art, which for me is the first art.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!