segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Acqua Movie

Assisti Acqua Movie (2019) de Lírio Ferreira no TelecinePlay. Tinha tempo que queria ver esse filme que é muito lindo e delicado! A fotografia de Gustavo Hadba é deslumbrante!

No começo o pai (Guilherme Weber) faz a maior alienação parental com o filho que ouve os pais falando ao telefone. O pai reclama que a mãe fica pouco com o filho. Depois acabo concordando, parece fundamental que o filho tivesse mais contato com a mãe para não ser tão alienado e preconceituoso. A mãe é cineasta, está gravando um documentário na Amazônia com indígenas. Muito machista o pai diminuir o trabalho da mãe e influenciar o filho negativamente. Alessandra Negrini está majestosa, o filho insuportável é interpretado por Antonio Haddad Aguerre. Christiane Tricerri é a amiga da mãe. Sérgio Mamberti faz uma participação.

O pai morre no chuveiro e o filho convence a mãe em levar as cinzas na cidade onde o pai nasceu em Pernambuco. A cidade na verdade está embaixo d´água, há uma nova cidade com o mesmo nome onde moram os familiares do pai. O pai odiava os parentes, a mãe mais ainda Começa um road movie. Só atores consagrados na fazenda da família, o prefeito e coronel da cidade é Augusto Madeira, a avó, Zezita Mattos e a empregada, Marcélia Cartaxo.
A cidade submersa agora está em uma reserva indígena e eles seguem pra lá. Aury Porto aparece nessa comunidade. O filme é muito poético e bonito! Me emocionei muito!


 

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Parece haver menção de muitos assuntos atuais nesse filme, vou querer ver.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou
    .
    Feliz terça-feira de Carnaval. Saudações cordiais.
    .

    ResponderExcluir
  3. super parece ser muito bom obrigada pela partilha bjs saude

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de road movie, penso que é um tempo de reflexão imerso em fotografia que nos conecta com os personagens.
    A premissa parece ser mesmo emocionante e poética.
    Levo já a indicação.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb gosto, pq a caminhada q vai definindo a trajetória e os acontecimentos. conforme o dia e horário q passa, pode ser completamente diferente se for em outra data.

      Excluir
  5. Que lindo!!! Me emocionei só com a descriçãObrio. Quero muito assistir! Obrigada por partilhar!!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!