terça-feira, 6 de junho de 2023

Hotel Coppelia

Assisti Hotel Coppelia (2021) de José Maria Cabral no HBOMundi. Vi que esse filme ia começar e coloquei pra gravar. Que filme lindo! É na República Dominicana, na Guerra Civil em 1965. O filme é dedicado a todas as mulheres que resistiram às guerras.

É um hotel de prostituição, mantido pelas mãos firmes de sua proprietária (Lumi Lizardo). Ela tem um filho, seu herdeiro.
Que lugar lindo, o hotel fica em frente ao mar. Pela localização, quando a guerra explode, o hotel é tomado por revolucionários. A proprietária negocia e as mulheres que ficaram podem permanecer, mas precisam cozinhar e cuidar dos ocupantes. Depois o exército dos Estados Unidos chega e igualmente ocupa o hotel. Excelentes todas as atrizes: Nashla Bogaert, Camila Santana, Jazz Vilá, Lisa Briones e Cindy Lundy. Que filme triste!
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Não me animei em ver esse filme Pedrita.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. O assunto do filme me pareceu interessante. Se deparar com a possibilidade de o assistir, vou dar uma chance a ele, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Imagino ser mesmo um filme que encanta ver
    *
    Uma quarta feira com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  4. Deve ser um filme triste, mas repleto de camadas falando de resistência, sobrevivência e a vida acontecendo em meio à guerra.
    Levo a indicação.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!