quinta-feira, 13 de julho de 2023

Singularidades Interativas - FILE São Paulo 2023

Fui a exposição Singularidades Interativas na FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica no Centro Cultural Fiesp. Se eu não tivesse insistido com o 007 pra irmos ao Sesi ver a exposição Terra Terreno Território, não tínhamos nos divertido tanto nessa mostra. É um programa e tanto pra fazer com as crianças ou para qualquer um. A gente não queria ir embora pra ficar experimentando as tecnologias. Tinha bastante gente mas dava pra ficar alternando pra liberar a outra atração, mas pelo sucesso deve lotar cada vez mais.

São inúmeras possibilidades tecnológicas. São 183 obras interativas de 39 países. Eu fiquei fascinada com essa, amei fazer as flores, o que fiz com os dois tecidos coloridos e as duas cordas geraram aquela flor.

Mas a mesma montagem permitia outras possibilidades, como essas ondas ou fogo. Eu gostei tanto desse que não queria sair dele, acho que ficaria o dia todo se pudesse. Eu e uma moça que estava na mostra também queríamos montar as flores. Eu queria conseguir a combinação que tinha feito antes mas não tirei foto. E como gira em flor, água e fogo, quando conseguia voltar ao balcão estava na água ou no fogo. O 007 foi muito paciente.
Mas eu me senti vingada quando o 007 ficou fascinado com as combinações dessas imagens. Ele fez tanto vídeo no meu celular, um mais lindo que o outro. E eu fui modelo por muito tempo. Depois ele quis só a sombra de nós dois, em vários formatos, de um lado, de outro, de frente, que não aparecesse o celular, foi muito divertido. Eu amei todas as fotos e vídeos!
Desses pássaros eu fiz um vídeo, são lindos demais, e no story do instagram mudei a música, ficou lindo demais. Muito interessante porque tem orientadores, vários. A primeira interação que vimos a pessoa tem que colocar aqueles óculos de realidade virtual e se movimentar em frente a uma tela. Depois vai ver o que acontece. Interessante que o orientador avisa que nesse só podem participar maiores de 14 anos, porque as ações com o rosto da pessoa podem ser brigas, mas eu só vi gente andando. Acabei depois me encantando com outras ações e nem voltei pra ver o que aconteceria mais nessa cena. Agora todo ano vou querer ir ver o FILE.




Beijos,
007
e
Pedrita

8 comentários:

  1. Acredito que seja uma exposição muito interessante de ver
    .
    Saudações cordiais e poéticas
    .
    Poema: “ Coração triste … que chora “
    .

    ResponderExcluir
  2. Fiquei fascinada e impactada com tantas possibilidades ❤
    É mesmo uma singularidade essa interação.
    Vcs devem ter se divertido muito 😄

    ResponderExcluir
  3. Que bacana! É ótimo uma interação que permite criar e perceber as inúmeras possibilidades de criação, usando os mesmos elementos!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gostei muito de interagir, foi muito divertido.

      Excluir

Cultura é vida!