sábado, 16 de setembro de 2023

Concerto da Orquestra Jovem do Estado

Fui ao concerto da Orquestra Jovem do Estado, com o Coral Jovem do Estado e Coro Infantil do Guri, sob regência de Cláudio Cruz e Edineia Oliveira, solista, na Sala São Paulo. Uma amiga que me convidou e serei eternamente grata a ela. Acho que jamais vou esquecer essa apresentação, foi absolutamente inacreditável! Que regência, que orquestra, que coros, que cantora! Eles interpretaram a portentosa Sinfonia nº 3 de Mahler. Eu nunca tinha visto a Sala São Paulo tão cheia. Tem alguns lugares bem no alto que costumam ficar algumas pessoas, mas até lá não tinha um único lugar vago. E como tinham crianças na plateia.
 

 A Sinfonia nº 3 de Mahler tem 6 movimentos intensos, difíceis, com várias apoteoses. Fiquei muito impactada! Teve uma profissional de libras colocando em gestos a obra, eu acho tão lindo, parece uma dança, mas a força do maestro também era contagiante, bom, tudo é demais, é uma obra tão forte, que todos parecem que estão em outra dimensão. É tudo tão incrível, dilacerante. O coro e a cantora chegam mais pro final. Edineia é uma cantora incrível, que voz, que interpretação, que beleza. Os coros também emocionam, ver tanto jovem, tanta força vocal e as crianças do Guri, é emoção demais tudo junto. Nunca vou esquecer!

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

Cultura é vida!