segunda-feira, 11 de setembro de 2023

O Futuro da Humanidade

Assisti a peça O Futuro da Humanidade no Teatro Fernando Torres. Sim, voltei aquele teatro que gostei tanto e conheci só recentemente. Agora com essa peça que tem o texto do psiquiatra Augusto Cury. Antes do espetáculo começar passaram o autor falando um pouco desse trabalho. A direção é de Rogério Fabiano.
 

A peça começa com uma aula de anatomia. O jovem estudante Marco Polo quer saber quem é a pessoa que tem o corpo pra ser estudado na aula. Ele vai investigar e conhece o melhor amigo do Poeta, o Falcão ou Sócrates. Os dois moravam na rua. A peça passa a questionar sobre lucidez, tratamentos, indústria farmacêutica. Um texto muito bonito e profundo. É um assunto que muito me interessa. Acho incrível o avanço da medicina, as pesquisas, mas me incomoda muito achar que tudo é resolvido por remédio, que sempre o remédio é necessário, tanto que sempre admirei o trabalho de Nise da Silveira que sempre acreditou que a arte é fundamental para qualquer tratamento. Ótimo elenco Kadu Moliterno, Júlio Oliveira, Guilherme Uzeda, Thay Bergamim, Silvana França e Rodrigo Banks. O Futuro da Humanidade fica em cartaz até 24 de setembro.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Acho que também teria gostado muito dessa peça. Tenho a mesma visão da medicina que você tem. Inclusive, desconfio fortemente que já existem tratamentos para várias doenças tidas como incuráveis, que, no entanto, não são levados a cabo por interesses variados. A medicina e os médicos são muito importantes. Porém, maravilhoso mesmo é ter saúde e contar com um corpo que cura a si mesmo, porque foi 'programado' para isso, né? rsrs.

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, os remédios, a evolução da medicina, os profissionais são incríveis. mas tem q ficar atento qd o marketing fala mais alto.

      Excluir
  2. Concordo plenamente com você quando fala da medicina de uma forma abrangente especialmente no que diz respeito à saúde mental e em como a arte é fundamental.
    Deve ser uma peça maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que Kadu Moliterno está na ativa. Nunca li nada desse Cury. Não me engano com esse gênero. Bj,

    ResponderExcluir

Cultura é vida!