A peça começa com uma aula de anatomia. O jovem estudante Marco Polo quer saber quem é a pessoa que tem o corpo pra ser estudado na aula. Ele vai investigar e conhece o melhor amigo do Poeta, o Falcão ou Sócrates. Os dois moravam na rua. A peça passa a questionar sobre lucidez, tratamentos, indústria farmacêutica. Um texto muito bonito e profundo. É um assunto que muito me interessa. Acho incrível o avanço da medicina, as pesquisas, mas me incomoda muito achar que tudo é resolvido por remédio, que sempre o remédio é necessário, tanto que sempre admirei o trabalho de Nise da Silveira que sempre acreditou que a arte é fundamental para qualquer tratamento. Ótimo elenco Kadu Moliterno, Júlio Oliveira, Guilherme Uzeda, Thay Bergamim, Silvana França e Rodrigo Banks. O Futuro da Humanidade fica em cartaz até 24 de setembro.
Acho que também teria gostado muito dessa peça. Tenho a mesma visão da medicina que você tem. Inclusive, desconfio fortemente que já existem tratamentos para várias doenças tidas como incuráveis, que, no entanto, não são levados a cabo por interesses variados. A medicina e os médicos são muito importantes. Porém, maravilhoso mesmo é ter saúde e contar com um corpo que cura a si mesmo, porque foi 'programado' para isso, né? rsrs.
ResponderExcluirBeijo e boa semana
marly, sim, os remédios, a evolução da medicina, os profissionais são incríveis. mas tem q ficar atento qd o marketing fala mais alto.
ExcluirPois parece-me um filme bastante interessante! :)
ResponderExcluir.
Coisas de uma Vida || Recomeços e cansaços...
Beijos. Boa noite.
cidália, é sim.
ExcluirConcordo plenamente com você quando fala da medicina de uma forma abrangente especialmente no que diz respeito à saúde mental e em como a arte é fundamental.
ResponderExcluirDeve ser uma peça maravilhosa!
luli, sim, a arte devia ser parte dos tratamentos.
ExcluirBom saber que Kadu Moliterno está na ativa. Nunca li nada desse Cury. Não me engano com esse gênero. Bj,
ResponderExcluirliliane, sim. tb nunca li nada do cury.
Excluir