sexta-feira, 27 de outubro de 2023

The Strays

Assisti The Strays (2023) de Nathaniel Martello-White  na Netflix. Não sabia nada desse filme inglês, comecei a achar instigante, mas quis continuar sem saber nada pra ir descobrindo. É fantástico assistir dessa forma. Que filme! Até agora em estado de choque.

Uma mulher está muito triste em uma simpática casa falando ao telefone. Ela deixa um bilhete na geladeira, o celular na cozinha e vai embora. Eu achei que ela estava endividada, por isso fugiu, muito endividada. Vários anos se passam, ela está em uma casa lindíssima, rica, com carrão, dois filhos adolescentes, é diretora de uma escola de ricos. Há alguns filmes que falam sobre isso como Passing, quando uma pessoa negra clara se passa por branca. Ela usa perucas, faz de tudo para esconder suas origens. Ashley Madekwe está impressionante, que atriz!
Ela tenta também influenciar e controlar os filhos para que pareçam mais com o pai branco. Esse núcleo é formado por Maria Almeida, Samuel Paul Small e Justin Salinger.

Começa a aparecer um jovem negro sempre olhando pra ela, eu achei até que era um fantasminha. Mas não. Ele e a irmã aparecem e pasmem, eles são filhos dessa mulher. Isso mesmo, ela abandonou os seus dois filhos quando foi embora lá no começo, ela deixou pra trás seus dois filhos pequenos, agora já estão grandes. É de cortar o coração. Claro que eles vão atrás da mãe que agora usa outro nome e claro que vão infernizá-la já que ódio não falta. Demais os atores Jorden Myrie e Bukky Bakray.
O final é absurdamente surpreendente! Fiquei em choque!

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. É muito bom quando se vê um filme e se sai da sala, encantada.
    *
    Um dia com Saúde, Paz e Amor.
    */*
    Ilusões e Poesia
    */*

    ResponderExcluir
  2. Este eu vi. E também fiquei 'assombrada'. Mas isso pela confirmação de que o racismo é capaz de provocar coisas impressionantes!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, exato. os filhos estavam tão revoltados, e com razão, q nem percebem os movimentos da mãe fria.

      Excluir
  3. Boa tarde de sábado, com muita paz e saúde Pedrita. Já fiz outras matérias sobre Ipatinga.

    ResponderExcluir
  4. Nice post.
    Wishing you a wonderful weekend

    ResponderExcluir
  5. Um filme chocante.
    A cena com a água inundando tudo foi impressionante 😭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, chocante. mas eu fiquei impressionada com a mãe dando um jeito de fugir mais uma vez.

      Excluir

Cultura é vida!