quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Tá Só Começando

Assisti Tá Só Começando (2023) no Canal Brasil. O programa comemora os 25 anos do canal e Simone Zucolotto fez quatro entrevistas, um em cada episódio. Começando com Selton Mello e o Auto da Compadecida que estreou em 2000. Selton lembrou o quanto participou do canal, com seu programa próprio, em estreias como de Lavoura Arcaica, entre meus filmes favoritos. Lembrou que já gravou o novo Auto da Compadecida. O programa também acompanhou a transição como diretor, Selton dirigiu três filmes que amo. Ainda atua, assumiu funções, como muitos atores de sua geração.

O segundo episódio foi com Lázaro Ramos, que também teve por muito tempo um programa no canal. Eu gostei do formato desses episódios. Não eram entrevistas direto. Alguns convidados davam palpites sobre os filmes icônicos nesses 25 anos. Mas não estavam juntos. Gostei da inovação do formato. Algo que o Canal Brasil sempre ousou. Há muitos programas completamente experimentais, alguns que gosto muito.
O terceiro episódio foi com Leandra Leal. Como os dois anteriores ela também tem enveredado na direção. Na entrevista falaram da série A Vida pela Frente, que comecei a ver e não segui, quero ver. Sempre me esqueço como Leandra Leal era novinha em A Ostra e o Vento, outro filme da minha vida. Ela tinha só 13 anos na época. É uma atriz maravilhosa.

A última foi com Matheus Nachtergaele. Claro que ele lembrou de O Auto da Compadecida e de outros de seus trabalhos. Eu fiquei com a sensação que terão outros episódios, mas não achei confirmação. Até demorei pra postar porque achei que iriam vir na sequência. Eu amo o Canal Brasil, não troco pra nenhum streaming se ele não estiver. Vocês sempre falam como eu fiquei sabendo, onde fiquei sabendo de um ou outro filme, é sempre no Canal Brasil que tem matérias falando dos festivais, do que vem por aí, acompanhando gravações. Inclusive mostraram nos episódios o Canal Brasil em gravações, é sempre muito emocionante, amo bastidores. Tem um registro histórico fundamental. Dá pra ver os episódios no Now e na Globoplay, nesse se a pessoa assinar Canal Brasil junto.


Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Amei a sua dica. Só atores incríveis. Sou apaixonada pelo Selton Mello.
    O ano começou e eu preciso da sua participação na Pesquisa de Público no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, esses programas são muito legais pq mostram trechos de filmes que amamos que fizeram parte da história do canal brasil. sim, só atores incríveis.

      Excluir
  2. Muito legal. Eu também gosto do Canal Brasil. E acho descerebradas as pessoas (brasileiras) que dizem odiar a nossa cultura. Essas pessoas nem percebem o quanto foram e são manipuladas, nos gostos delas.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, só falaram de filmes incríveis, vários que estão entre os filmes da minha vida. amo canal brasil, esses atores diretores e muitos dos filmes deles.

      Excluir
  3. Boa tarde e bom final de semana. Obrigado pela visita e dica maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem :))

    Beijos. Bom fim de semana...Feliz 2024.

    ResponderExcluir
  5. Já levo a indicação!
    Gosto muito do Canal Brasil ❤
    E são quatro atores/diretores dos quais sou fã incondicional.
    Vou assistir, o programa deve ser sensacional.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!