quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

O Mundo Depois de Nós

Assisti O Mundo Depois de Nós (2023) de Sam Smail na Netflix. Esse filme vem sendo bem elogiado. Gostei demais! É ficção científica, mas muito filosófico! O filme foi baseado no livro de Rumaan Alan que quero muito ler.

E é com a maravilhosa Julia Roberts. Ela é arrogante e resolve viajar com a família para uma casa luxuosa afastada que tem acesso a praia. Seguem então ela, o marido e seus dois filhos. Coisas estranhas começam a acontecer, então os proprietários da casa resolvem aparecer. A cidade teve apagão. Aparece na casa o pai e a filha. A mãe estaria voltando de avião naquele dia. Os embates entre eles são incríveis. Autoritária, a que alugou a casa quer o tempo todo que os proprietários não fiquem lá. Mahershala Ali, Ethan Hawke e Myha´La estão ótimos.

Parece que só a filha do casal percebe o que acontece. Ela que vê um navio vindo em direção deles, vê os cervos, ela que percebe que algo mais profundo está acontecendo. Todos a desacreditam. Ela é a ótima Farrah Mackenzie, o irmão mala é Charlie Evans

 

Gostei do fechamento do filme. Todo o plano de governo era chegar ao momento que todos lutariam entre si. Com o egoísmo dos novos tempos, parece que não é difícil colocar uns contra os outros.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Tbm gostei muito dessa pegada filosófica do filme.
    São muitas camadas e a gente vai relacionando com o transcorrer hda narrativa.
    Como quando a Julia Roberts está no mercado e vê o tanto de mantimentos que o Kevin Bacon está colocando no carro.
    Ou quando ela dança com o Mahershala, quando o Ethan não dá carona para a mulher na estrada, na cena em que a Julia ajuda a Myah a afastar os cervos, o Ethan pedindo ajuda para o filho.
    Os diálogos da Julia com o Mahershala e com a Myah são MUITO bons.
    Muito bem roteirizado e com atuações inspiradas.
    Tbm fiquei curiosa em ler o livro.
    Excelente sua resenha.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde:- Acredito que seja um filme muito interessante de ver
    .
    Feliz Ano de 2024 para si e família.
    .
    Poema: “ Amar tem o brilho das estrelas “
    .

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde e uma excelente quarta-feira. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Como eu disse em outro post, vi este filme e gostei. E também queria ler o livro, que costuma ser mais explícito que o filme gerado, né? Mas o autor do livro disse que o filme melhorou a estória, rsrs. De qualquer modo, este filme despertou em mim muitas associações com as situações que estamos vivendo, nos últimos anos. E isso para mim ficou mais claro quando o personagem G.H., o dono da casa, fala sobre programas militares que podem derrubar governos, a partir da implantação do caos e da consequente desorientação da população. O filme também sugere muitos outros pontos para refletir, filosóficos, inclusive.

    Beijo
    (tem post novinho no blog!)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,
    Tive oportunidade de ver o filme na netflix e gostei, contudo, fiquei com uma sensação de vazio quando o mesmo terminou.. Falta algo!
    Beijinhos e um bom ano!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de vê o filme, coisas filosofias e Julia Roberts me chamam atenção. Faz um tempo que não assino a Netflix, mas parece que apesar do preço salgado o catálogo dela está bem atrativo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!