terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

A Idade Dourada - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada de A Idade Dourada (2022) de Julian Fellows na HBOGo. Gostei! Bem menos que da primeira, mas gostei!
 

Essa temporada gira em torno da construção do Metropolitan, apesar de gostar de vários momentos se arrastou um pouco a mais do que deveria na rivalidade da Academia com o Metropolitan. As duas organizadoras disputavam um duque e ficou bem tolo. A discussão entre o conservadorismo e os novos ricos foi bem mais interessante, mas mesmo assim foi esticada demais.

Gostei bastante que falaram da construção da Ponte de Manhattan. Da festa de inauguração. Era uma época de muito dinheiro de comerciantes, industriais, de muita ascensão social.

Foi lindo o romance de Tia Ada (Cinthia Nixon), mas o desfecho foi folhetinesco demais. Mal eles se casaram ele já descobriu um câncer e morreu logo depois, nem aproveitaram, parecia castigo, bem típico de folhetim com mulheres. Outra solução que me desagradou foi o parente que perde todo o dinheiro da família e as deixa na miséria, mas que o testamento da Tia Ada deixa uma fortuna e elas ficam ricas de novo. Isso mesmo, que nem passe de mágica. Artificial e forçado. Perder um pouco do dinheiro, mas todo? E ganhar todo de novo depois de um homem comum? 

Gostei da trama do jornalismo. Dois jornalistas viajam para o sul dos Estados Unidos para conhecer uma escola para negros que tinha cursos de capacitação como lavoura, marcenaria, além de cursos de letras e outras disciplinas. Em Manhattan tinha uma pressão grande para terminar com as escolas pagas para negros.
Não gostei da distração do possível romance entre a protagonista e seu primo. Ela começa a dar aulas, se encanta pela filha dele e ele começa a cortejá-la. Enrolaram muito.


Gostei do jovem (Ben Ashlers) que descobre uma engrenagem para relógios e consegue ajuda de todos para patenteá-la. Era uma época de ascensão social de muitas pessoas. Também adorava os dois que gostavam de ver festas, ópera e conseguem convites pra estreia do Metropolitan.

É uma época que os figurinos estão cada vez mais exagerados.


A direção de arte é belíssima!!



Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Acredito que seja uma série muito interessante de ver
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Poema: “ Amar refresca a alma “
    .

    ResponderExcluir
  2. Quero ver esta série. Cheguei a assistir dois episódio da primeira temporada e tive que parar. Porém, quero continuar.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu gostei muito da primeira. não tanto da segunda, mas é bom.

      Excluir
  3. Achei interessante alguns pontos que você municionou e, fiquei com vontade de assistir. Ainda não conhecia a série, mas parecer ser algo interessante e reflexivo. Achei bacana as partes que vocês descreveu ajuda a não ir como muita cede, mas com a certeza de que encontraremos algo. srrsr

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, a primeira temporada é melhor. mas gostei da segunda tb.

      Excluir
  4. Não tenh acesso a esse streaming, mas achei a temática interessante.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, em breve vai estrear dona beja nesse streaming. ansiosa. hbo é bem caro.

      Excluir
  5. Gostei bastante da primeira temporada (mais a ótima indicação aqui do seu blog), pena que a segunda não conseguiu manter o interesse e caiu a qualidade, mas vou dar um "zóio" mesmo assim , pra depois vir dar pitacos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tem algumas questões interessantes, mas enrolam bastante.

      Excluir

Cultura é vida!