domingo, 4 de fevereiro de 2024

Todas as Almas

Assisti Todas as Almas (2023) de Emmanuelle Pickett na HBOGo. É um bom filme de ação. O roteiro é de Anthony Ragnone II. Na HBO está como A Informante, até dá, mas o nome original eu gostei muito mais.
 

O filme começa com uma linda relação mãe e filha, uma graça as duas. A mãe à noite deixa a filha com uma amiga. As duas são muito lindas e talentosas, Mikey Madison e Mia Love Disnard.

Aos poucos vamos entendendo o que acontece. Ela tem que se aproximar com uma escuta a uma pessoa que interessa para a polícia. Mas os policiais não a protegem o suficiente e ela vira refém.

Ela tem que falar com o chefe do tráfico. Muito triste quando conhecemos a história dela. Bêbada, entendemos que ele a estuprou quando ela tinha 16 anos. ela engravida e tem que se virar pra se sustentar e a filha. O texto é bom, um horror quando ele reclama que ela não é mais a mesma, está vestida como homem, com piercing. Como se não tivesse sido ele a destruir a leveza dessa jovem. Ele é G-Eazy.

Por ela ter ficado sozinha e ter que se virar sozinha pra salvar a filha que também é sequestrada, ela fica com raiva de tudo e todos e com razão. Eu fiquei com pena da menina, a atriz, achei que ela foi muito exposta a cenas de muita violência. Claro, devem ter tomado os cuidados, mas eu me incomodaria se fosse uma filha minha.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. O que mais ressoa em mim, numa obra dessa é justamente saber que já passa muito da hora de se acabar com a perversa cultura do machismo, que tantos males têm causado às mulheres, ao longo dos milênios.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, e colocar o tema em filmes de ação, majoritariamente masculinos, é muito bom.

      Excluir
  2. Não vi. Mas eu adoro machismo. Nunca seria feminista. Para mim é lixo. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho q vc não ia gostar. mas vc se formou e vota.

      Excluir
  3. Eu quero muito assistir e já levo a indicação.
    Excelente sua resenha e considerações 👏👏

    ResponderExcluir

Cultura é vida!