quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Buddenbrooks

Assisti Buddenbrooks (2008) de Heinrich Breloer no Film&Arts. Ando vasculhando os streamings do Now atrás de filmes. Esse é inspirado no livro do Thomas Mann, que li em 2020 e comentei aqui. O livro é uma saga, longuíssimo. O filme foi feito pra televisão e tentou condensar o extenso texto. Ficou bom!

É a saga da família Buddenbrooks. No livro eles estão jovens e tem o baile. O livro conta bastante a infância deles. O filme mostra bem pouco. Tem alguns momentos que são bem curtos e rápidos, bem picotado. São três filhos de um comerciante abastado. Os filhos fazem uma verdadeira lambança com a herança da família e ficam pobres. O que restam deles. No elenco estão Armin Mueller-Stahl, Iris Berben, Jessica Schwarz e August Diehl.


 

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Parece que, apesar de resumir a narrativa do livro, saiu um bom filme!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Coisa difícil fazer um filme bom de um bom livro. Mas se você disse eu me rendo. Brincadeiras a parte, gosto muito das tuas impressões. Me parecem bem sinceras e sempre acabam me convencendo! Gosto disso!

    Já coloquei na lista de desejados para o feriado.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, eu acho que são artes diferentes. nesse caso uma série ficaria melhor.

      Excluir
  3. Quero ver, Pedrita.
    O Now para mim é um problema. Tudo que quero assistir diz que tem que alugar. Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu vou sempre em canais e depois nos q estão no meu pacote.

      Excluir
  4. Gosto muito de Thomas Mann.
    Fiquei curiosa com essa adaptação, embora concorde que seria melhor uma série já que o livro é mesmo uma saga.
    Li depois de ver sua indicação anos atrás, são 700 páginas, embora artes diversas, é complicado um resumo em um filme, mesmo que longo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não sabia que tinha lido após minha indicação. sim, é extenso demais pra um filme. esse tem 2h25, mas continua curto pra tanta trama. merecia mesmo uma série.

      Excluir

Cultura é vida!