terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Os Belos Dias de Aranjuez

Assisti Os Belos Dias de Aranjuez (2016) de Wim Wenders no TelecinePlay. Que filme poético e bonito! Muito diferente também. Gosto desse diretor que ele sempre é imprevisível! O filme é uma adaptação da peça do austríaco Peter Handke.

Um escritor (Jens Harzer) imagina o seu livro. Eu amei a casa. Há livros por toda parte, embaixo do sofá, empilhados, nas estantes, parecem sempre estar em movimento, porque eles não estão organizados, estão colocados. Os livros daqui de casa são assim também, vão espalhando os seus tentáculos por onde passam. Tem também uma máquina de por o disco pra rodar. O escritor vai lá de vez em quando escolher uma nova música. Fiquei curiosíssima pra saber onde é a locação. Nossa, descobri, é na casa onde viveu Sarah Benhardt. Que incrível! Era o nome da minha gata inclusive.
O livro é um casal que conversa no jardim sobre suas experiências. Ela fala mais sobre seus experiências. O texto é todo muito poético. A vista é deslumbrante! Fiquei curiosa pra saber se os sons são do local mesmo ou feitos na edição, mas vemos o vento, um pouco deve ser do local mesmo. Os dois são Sophie Semin e Reda Kateb.

Nick Cave faz uma aparição mágica. Achei incrível como a câmera chega até ele e a surpresa de ver música ao vivo na casa. Magicamente some de novo. O filme é mágico, poético e genial! Bela trilha sonora também!

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Vi este filme e também gostei e achei surpreendente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi!!! Que interessante!!! Gostei demais da forma que você descreveu o filme, me senti dentro do enredo!!! Parece mesmo muito bacana! Quero assistir urgente!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, o filme surpreende na forma como é realizada. vc vai gostar.

      Excluir
  3. Boa tarde de sexta-feira e bom final de semana. Excelente dica. Aproveito para desejar um excelente mês de março.

    ResponderExcluir
  4. Assim como a Vanessa comentou aqui em cima tbm me senti inserida no enredo.
    Sua resenha está SENSACIONAL ❤
    Amo tudo que é poético e mágico.
    Já levo a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, que bom que gostou, eu só relatei o q é e é exatamente isso. vc vai gostar.

      Excluir

Cultura é vida!