quarta-feira, 20 de março de 2024

No Ano Que Vem

Assisti a série No Ano Que Vem (2024) no Canal Brasil. Eu tinha visto entrevistas, gosto demais da Júlia Lemmertz, também adoro a diretora, a Maria Flor, resolvi ver. Que série! Inesquecível! São 5 episódios. O excelente roteiro é de Marcia Leite e Manoela Bernardi.

Julia Lemmertz é Ana. Ela contrata Isabel, Jennifer Dias, para organizar a festa de Revéillon. As duas arrasam. Ela se dão muito bem e tem mais dois encontros casuais, assim vão ficando melhores amigas. A série começa e termina em um Revéillon, passa em um único ano absurdamente intenso pras duas.

Ana descobriu um câncer de mama um pouco antes do Ano Novo e vai fazer cirurgia da retirada do tumor. Ela é casada, Iso Ghelman, em um casamento morno, são dois amigos. Ele é muito parceiro e amigo, mas só amigo. Então ela decide encerrar o casamento após a cirurgia. Ela fala que sabe que há anos ele tem um relacionamento com outra pessoa, mas ele continua insistindo na relação. Ela é uma médica muito bem sucedida, tem uma clínica de fertilização e uma vida financeira muito confortável.
Isabel quer trabalhar com gastronomia, enquanto não acontece tem uma infinidade de sub empregos. Ela é casada com Caio, Bernardo Marinho, há 7 anos. Ele é dependente de drogas. Ela tem um aborto espontâneo sozinha, e é na recuperação que tem o segundo encontro casual com Ana. Gostei muito que Isabel decide ir pra Paris trabalhar com gastronomia, ela recebe um convite importante. Foi uma decisão difícil, mas acho que pensou bem. O namorado passa o ano em diferentes clínicas de recuperação. Ela está sempre sozinha em seus dilemas e comemorações. Não tinha porquê abandonar seu sonho por um romance que ela estava sempre sozinha, em uma solidão a dois.
O ex é insuportável de Ana, ele faz um inferno querendo voltar, querendo que ela venda o luxuoso apartamento e divida por dois o valor. Até que descobrimos que o apartamento sempre foi da família dela. E ela fala pra ele ver um valor pra comprar um apartamento, que ela paga. A filha, Duda Batsow, é outra moralista. Está fora do país, e só liga pra pedir dinheiro ou acusar a mãe. Quando a mãe passa por um grande drama, e entra em depressão profunda, me emocionei com as pessoas que aparecem pra dar força nos personagens de Eduardo Moscovis e Georgiana Góes. Isabel nunca abandona a amiga e Ana nunca abandona Isabel. Um dos romances de Ana é com Lucas, João Oliveira.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Parece que é uma série muito boa, vou procurar. Adoro obras cheias das contradições e dramas humanos, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Acredito que sejam 5 episódios linda de ver.
    .
    Saudações poéticas e amigas
    .

    ResponderExcluir
  3. Nem ouvi falar.
    Vc trás caixas vazias para Bethoven? Aqui é uma festa quando chego com caixa. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu vejo muito o canal brasil, aí vi matérias e entrevistas. fassbinder não gosta de caixas de papelão.

      Excluir
  4. Tbm gosto muito da Julia Lemmertz e da Maria Flor .
    Levo já a indicação.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!