sexta-feira, 19 de abril de 2024

27´s

Assisti a peça 27´s de Daniela Pereira de Carvalho no Espaço Barra SP. A direção é de Gustavo Rodrigues. Eu adoro o Augusto Zacchi, mas só soube desse espetáculo pelo convite de um amigo. E que peça, em choque. 

E que entrega de Augusto Zacchi. A peça é dilacerante. O roteiro é em torno do Clube do 27. Vários grandes roqueiros morreram com 27 anos,  Jim Morrison, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Amy Whinehouse. O protagonista teve algo trágico aos 27 e o suspense é revelado no final. Pensamos em tudo, se ele está morto e contando, se está vivo, o que realmente aconteceu. O roteiro é muito bem amarrado, a direção muito inteligente, que nos mantém ligados à trama.

Foto Guarim de Lorena

E a peça tem música ao vivo. O personagem conta como conheceu as músicas dos seus ídolos do 27. Toca e canta. Não tinha ideia que Augusto Zacchi toca e canta tão bem. 


Fique encantada com o Espaço Barra SP. Acolhedor, funcional, bem equipado, as áreas dos bastidores são lindas e com todos os detalhes necessários. Fica pertinho do Theatro São Pedro e da Estação Marechal Deodoro.

27´s já esteve em cartaz no Rio de Janeiro. No Espaço Barra SP está nas últimas apresentações, até 12 de maio. E os ingressos é no sistema pague quanto puder.

Foto Guarim de Lorena
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Ao ler o título do post, 27's, eu já intuí do que se tratava. Para além da peça, criou-se esse "Club dos 27", que lista, por assim dizer, os músicos - principalmente ligados ao Rock & Roll -, mortos aos 27 anos. É um fenômeno tão curioso, que há quem ache que essa coincidência não é casual. A peça deve ser mesmo interessante!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, o protagonista toca rock como os seus ídolos e teve uma tragédia aos 27. ele fala então como cada um desses músicos influenciou sua carreira.

      Excluir
  2. Não tinha a menor ideia que esses astros todos faleceram aos 27 anos 😢 num primeiro momento pensei em se tratar de algum endereço número 27...
    Deve ser impactante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, chamam o clube 27, mas é bem macabro chamar assim e trágico. a peça é forte.

      Excluir

Cultura é vida!