sábado, 28 de setembro de 2024

A Fera

Assisti A Fera (2017) de Michael Pearce no TelecinePlay. Há muitos filmes com esse nome, eu via um tempão esse pôster lindo, mas não sabia se já tinha visto. É muito bom, estraga no final sendo moralista e previsível. Seria muito melhor que mostrasse a hipocrisia das aparentes famílias de bem.

Jessie Bucley, é Molly, uma jovem que sofre o diabo no filme, a atriz arrasa. Ela vive uma comunidade pavorosa, moralista. Ela se defendeu de uma buylling de modo inadequado, é expulsa, e a mãe larga tudo pra doutrinar a moça. As violências verbais que ela sofre. Ela é uma pessoa em situação análoga a escravidão. O filme começa com o aniversário dela. Um horror como a tratam como uma criminosa. Ela conhece então o personagem de Johnny Flynn, um outro rebelde e o ator está incrível também. As locações são deslumbrantes, é filmado nas Ilhas do Canal no Reino Unido. A tensão do filme é muito bem realizada.
Jovens estão sendo brutamente assassinadas. A cidade tem certeza que é o rapaz. O filme faz a gente suspeitar da jovem também. Mas o roteiro vai para o lado moralista da história, é mesmo o rapaz. Perderam a oportunidade em mostrar que famílias de bem, convencionais, também tem bestas em seu ninho, em geral pessoas amorosas e cordiais. Só lembrarmos que a maior parte dos abusos na infância são de alguém da própria família, em geral o próprio pai. Apesar do desfecho preconceituoso, o final é incrível. Além de muito bem realizado, é bem surpreendente. Espero que a jovem tenha mesmo ido embora daquela comunidade tóxica.
Beijos,
Pedrita

Um comentário:

  1. Acredita que tudo que quero assistir na Claro, não consigo?
    Só na TV do meu quarto. Na cozinha ou nos outros quartos não tem problema.
    Gostaria de assistir, esse. Beijo,

    ResponderExcluir

Cultura é vida!