quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Nebenan

Assisti Nebenan (2021) de Daniel Bruhl no Max. Não fazia a ideia da existência desse filme. Daniel Bruhl fala exatamente da arrogância de grandes atores. Ele é Daniel como ele mesmo. Mora em um belo triplex, inúmeras camisas passadas, café da manhã pronto. 

Os dois filhos pequenos não podem fazer barulho, uma imigrante cuida deles e pelo jeito da casa. Tudo tem que ser perfeito para o casal não ser incomodado em só se preocupar em existir. O pai não pode ser incomodado de manhã e a esposa dorme até tarde e não pode ser acordada. Todos vivem para atender as vontades deles, principalmente do ator. Ele saiu cedo de casa e vai a um bar. Lá ele encontra um homem e começa a ter embates. A arrogância do ator incomoda, mas o homem também é desprezível. É um personagem perfeito para mostrar a altivez e arrogância de atores famosos, acostumados a serem servidos. Com o tempo descobrimos que esse homem é um stalker. O filme é bem chatinho, continuei por ser um filme importante, debater questões importantes, mas nem vi direto porque é chato. Daniel Brühl arrasa, excelente também Peter Kurth. A dona do bar é Rick Eckermann. A esposa, Aenne Schwarz. O filme é praticamente a dupla, às vezes aparece algum personagem rapidamente.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Pela resenha, achei o filme interessante. Gosto de observar as condutas extremas das pessoas, pois, na sequência (com o passar do tempo), elas são obrigadas a encarar o oposto. Pessoas arrogantes terão que passar pela humilhação...

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q vc vai gostar e muito. sim, é um filme de pessoas desprezíveis. com ótimos diálogos.

      Excluir
  2. Bom dia. Obrigado pela resenha. Infelizmente o Cerrado foi o bioma brasileiro, que mais sofreu com os incêndios criminosos de 2024.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, exato, as queimadas e o desinteresse em reconstruí-lo

      Excluir
  3. Toda vez que começo a escrever, desaparece e ai tenho que começar novamente. É defeito daqui. Vou chamar o técnico.
    Os personagens parecem bem diferentes de mim, mas eu respeito. Cada qual com seu cada qual.
    Anotei o filme. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu tive muita identificação com os personagens. é um filme desconcertante.

      Excluir
  4. Um filme difícil, desconfortável e desconcertante, mas concordo que necessário e que provoca reflexões.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!