sábado, 18 de agosto de 2007

Final Fantasy

Assisti Final Fantasy (2001) de Hironobu Sakaguchi no HBO Plus. Uma co-produção entre Japão e Estados Unidos. Eu adoro filmes de ficção científica e animação e Final Fantasy é muito bom. Os personagens são animação mas muito similiares a atores. Gostei muito do roteiro de Al Reinert, Hironobu Sakaguchi e Jeff Vintar. É muito atual.
Nossos protagonistas estão em 2065. A terra não é mais habitável e foi tomada por alienígenas. Só nessa questão que fica ficção, mas a terra seca, sem a possibilidade de vida humana é o que mais se discute atualmente.

Gostei muito dos debates sobre a ciência e ações militares. A dificuldade de militares compreenderem o pensamento abstrato da ciência e as complexas pesquisas que nem sempre parecem mostrar uma saída. Os militares acabam preferindo usar a força, não aceitar argumentos e esperar ver se os resultados das pesquisas científicas serão satisfatórios. E Final Fantasy discute bastante a distância entre esses dois raciocínios.

Tecnicamente Final Fantasy é muito bem feito. É a Square Company que cuida de boa parte dos efeitos especiais, juntamente com a Chris Lee Productions. Só não gostei da caracterização do vilão e do mocinho. Eles ficaram parecidos demais e me confundiu um pouco. Vi que Final Fantasy tem uma série de jogos de RPG. Não me animei muito porque imagino que deve ser para matar alienígenas e não é o tipo de game que gosto. Gostei muito da música do final, simplesmente maravilhosa!


Beijos,


Pedrita

8 comentários:

  1. Infelizmente, não vi. De minha parte, também gosto muito de ficção científica (sobretudo a literária) e de animação (particularmente, a polonesa e a tcheca dos anos 50, 60 e 70). Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, vi este filme no cinema. eu fiquei impressionada com o cabelo da mocinha! Duro acreditar que é tudo computação gráfica. Parece realmente de verdade. Gostei do mocinho com cara do Ben Affleck, ficou bonito!
    Confesso que a história não me animou muito. Quanto ao jogo, nunca joguei mas é uma febre entre os amantes de videogame! É um jogo já antigo e que sempre ganha uma nova versão/continuação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummm... Eu não conhecia esse filme. Sempre ouvi falar em Final Fantasy, já assisti o IX. Acho muito bom quando o Japão se une com os EUA, pois um ajuda o outro. O Japão sabe como fazer animação de primeira, mas os EUA tem o "faz-me-rir" pra investir.

    ResponderExcluir
  4. Só não gostei da forma como terminou o filme em relação ao romance...
    Os gráficos são demais!
    aqueta-2.zip.net

    ResponderExcluir
  5. ..vc é danada pra achar boas atrações na TV..eu não tenho tanta sorte ou, quem sabe, pouca paciência.. rs. Um grande beijo, amiga, e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ped´s!

    Como estás? Lembro de quando o Final foi lançado, na época foi muito comentado, cheguei a ver o trailler e as imagens eram realmente impressionantes. A questão da falta de água já é um pouco mais complexa... mas é cinema, né? A gente releva... rs

    Ando sumida por que ando sentido um pouco de dor nos últimos dias e por consequencia não tenho ficado muito no computador. Além disso começei uma pós que está consumindo uma boa parte do meu tempo... rs

    Espero que tudo se normalize nesta semana...

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Acredita que não vi? (ainda!) E tenho que confessar: eu adorava jogar video-game (rs) e especialmente adventure e RPG. Só que eu sempre fui ruim até (rsrsrs). Final Fantasy era um dos meus preferidos! Beijaço.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei demais desse filme. Me surpreeendeu muito!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!