domingo, 12 de agosto de 2007

Recital de Raúl Giménez

Fui ao Recital de Raúl Giménez na Série Grandes Vozes no Teatro São Pedro. Giménez é um famoso tenor argentino que foi acompanhado pelo maravilhoso pianista Andrés Máspero, também argentino. Gostei do recital, mas não foi apaixonante. Raúl Giménez vive em Barcelona, Andrés Máspero é diretor de um Coro em Munique.

Achei que Raúl Giménez escolheu um repertório muito pesado para ele. Minha impressão se confirmou quando ele interpretou duas árias da Tosca no Bis. Sua voz vinha de uma beleza maravilhosa, um timbre lindo e uma técnica impecável. Leveza que não senti no restante do repertório, apesar de ter gostado bastante de várias canções. Os dois mudaram algumas músicas do repertório, eu só tenho o original. Não consegui anotar as que poucas que foram mudadas. O repertório programado era: Toglietemi la vita ancor de Alessandro Scarlatti, O del mio dolce ardor de Christoph Willibald Von Glück, Amarilli de Giulio Caccini, Ay Ay Ay de Osman Perez Freire, Quem sabe de Antonio Carlos Gomes, La moza donosa de Alberto Ginastera, Malinconia, Per pietá bell’idol mio e Ma rendi pur contento de Vincenzo Bellini. Pace non trovo, Benedetto sia il giorno e I’ vidi in terra angelici costumi de Franz Liszt / Petrarca. L’orgia e La danza de Gioachino Rossini. Estrellita, Chabuca Granda e Fina Estampa de Manuel De Ponce. E cinco canções argentinas: Chacarera, Triste, Lamba, Arrorró e Gato.
Foto do pianista Andrés Máspero


Beijos,

Pedrita

3 comentários:

  1. Lamento, mas não conheço.

    ResponderExcluir
  2. Não me lembro se já comentei antes, mas tudo que se refere à música clássico-erudita (particularmente, a medieval, a renascentista e a barroca) me interessa. Gosto de outros períodos e de outras tendências, claro. Assim como ghosto muito de música de câmera. Contudo, nunca ouvi Raúl Giménez. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Conheço esse tenor de nome, e achei o repertório bem escolhido - adoro os trechos belcantistas que ele cantou. Pena que não pude ver!

    A qual apresentação você assistiu na CPFL?

    ResponderExcluir

Cultura é vida!