terça-feira, 2 de outubro de 2007

Ernani

Assisti ao concerto Ernani de Giuseppe Verdi, com trechos da ópera, no Theatro Municipal de São Paulo, com a Orquestra Sinfônica Municipal, sob regência de José Maria Florêncio e Coral Lírico. Os solistas foram Adélia Issa, Kaludi Kaludov, Lício Bruno e Pepes do Valle. Foi um concerto maravilhoso, fiquei espantada com a complexidade musical dessa obra.

crédito da foto: João Pires
A soprano Adélia Issa simplesmente arrasou, queria ter guardado aqueles momentos para sempre, que interpretação, que voz, fiquei muito, mas muito emocionada. Pena que não estavam gravando, absolutamente inesquecível. Gostei bastante também do tenor Kaludi Kaludov, voz vigorosa, um controle da técnica e muito sentimento, ele se entregava ao seu personagem, mesmo cantando em forma de concerto. Gostei muito também da dicção de Adélia Issa e Lício Bruno, conseguíamos claramente compreender o que cantavam.
O Coral Lírico estava excelente. Gostei muito também do desempenho da Orquestra Sinfônica Municipal, surpreendente e do fraseado e interpretação regidos por José Maria Florêncio, pena que o maestro não conteve os ímpetos dos volumes da orquestra e coro e em vários momentos encobriam os cantores. Foi um belíssimo concerto, baratíssimo, muitos ingressos de R$ 15,00 e R$ 10,00, menos que um ingresso de cinema.

Bejios,

Pedrita

2 comentários:

Cultura é vida!