sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Rios Vermelhos

Assisti ao filme francês Rios Vermelhos (2000) de Mathieu Kassovitz no Cinemax. Queria ver porque tem o Jean Reno que gosto, embora ele atue em filmes bem ruizinhos de vez em quando. Rios Vermelhos tem um excelente roteiro baseado na obra de Jean-Christophe Grangé. O problema é que em algumas momentos tem umas bobagens homéricas. Jean Reno interpreta um grande policial que é enviado para uma cidadezinha investigar mortes por um serial-killer. Só que ele se depara com uma universidade que busca a pureza da raça. Para que não percam sua qualidade de sangue, eles se reproduzem entre si, entre a elite daquela cidade e as gerações começam a apresentar problemas genéticos.


Essa questão dos intelectuais dessa comunidade é o que se mostra mais interessante em Rios Vermelhos, a busca pela pureza da raça. Mas no final, quando Jean Reno descobre quem é o serial killer, o filme termina. Também há uma cena tenebrosa com outro policial, que também veio de outra cidade, ele luta com um grupo de jovens rebeldes, até achei que ele seria o vilão do filme, mas o diretor resolveu mostrar que é muito natural um policial sair violentamente a tapa com jovens só porque ofenderam sua mãe, patético. O ator que faz esse policial demente está péssimo e é interpretado por Vincent Cassel. Muito linda a jovem que se aproxima de Jean Reno, interpretada por Nadia Fáres.


Beijos, Pedrita

5 comentários:

  1. Estou me devendo esse filme ainda.
    Pedrita, acho que você viu meu blog antes de terminar de postar... coloquei um link sobre o Mangá do Avalon High, se quiser visitar :-)

    Obrigado pelo comment!!

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, gosto muito do Jean reno. Ainda não vi este filme.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá querida....td bem?
    Pois é...estou voltando devagar..., aos poucos, acho que também vou me mudar do UOL, parei de pagar e cansei da cara do meu blog...rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fofa, nem contou o fim. Também adoro o Reno.

    ResponderExcluir
  5. Uma visita ao seu blogue sempre me proporciona uma saensação boa, embora, aqui em Natal, pelos mais variados motivos, as visitas tenham se tornado raras. De qualquer maneira, espero voltar na próxima sexta. Sua passagem pelo Rio está confirmada? Para quando, exatamente? Se possível, contate-me pelo emeio balaio86@oi.com.br /Um beijo/. Ah, gostei de sua postagem sobre "Os cafajestes".

    ResponderExcluir

Cultura é vida!