segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Nove Rainhas

Assisti Nove Rainhas (2000) de Fabián Bielinsky no Cinemax. Sempre quis ver esse filme, tentei até ver nos cinemas, e agora consegui. O roteiro é do diretor também e é excelente, surpreendente. Dois tranbiqueiros se juntam para dar golpes. Os dois atores Ricardo Darín e Gastón Pauls estão ótimos.

Eu não gostei da qualidade da fotografia, nem muito da atriz Leticia Brédice. Outros do elenco são: Ignasi Abadal, Alejandro Awada, Elsa Berenguer, Leo Dyzen, Ricardo Díaz, Carlos Falcone e Tomás Fonzi.

Não há trilha sonora em Nove Rainhas. Tudo é o som natural. Só no final que toca uma única música, a Il Ballo del Mattone de Rita Pavoni que coloquei pra ilustrar o post. Nove Rainhas ganhou vários prêmios principalmente em festivais latino-americanos.


Beijos, Pedrita

8 comentários:

  1. humm, deve ser divertido. a música ouço amanhã, que agora é tarde pra fazer barulhinhos aqui e vou nanar.. beijoss, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Curti a música!

    Seis anos, é tempo hein?

    Consegue se ver sem o blog? rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Também gosto desse filme. Agora que li o seu post e escutei a música, fiquei com vontade de assistir de novo.

    Camila
    mesmachuva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro este filme! Vi no cinema e já vi mais umas 2 vezes! Eu adoro o Gastón!
    E gosto da Letícia, aliás hoje mesmo o Wally estava falando dela, ele é fã dela.

    Filme ótimo, com atores muito bons e com um final ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Deve ser interessante um filme sem trilha sonora em sua maior parte...
    ...
    Pergunta: Qual música você colocou no post que você falou da Vila Sésamo?
    ...
    Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

    www.mycatblog.zip.net

    ResponderExcluir
  6. Mais um que não vi e não sabia dele, dá procê? Mas que é isso? Fui até confirmar se era mesmo do seu flog a Rita Pavone com "Il Ballo del Mattone" (rs). Posso confessar? Adoro e sei de cor!!! :) Bjão.

    ResponderExcluir
  7. vi vc no cat blog e vim conferir, bjinhos, janara.

    ResponderExcluir
  8. maga, não sei se consigo hoje viver sem meu blog.

    juju, eu gosto de filmes sem a intervenção da música. mas amo trilha sonoras. acho que gosto de experimentar as várias possibilidades. ah, no post do vila sésamo eu não colocava música ainda. e que legal que já imaginam posts conjugados de música. eu gosto de brincar de ilustrar os posts.

    ed, eu gosto muito de rita pavone.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!