domingo, 22 de junho de 2008

Número 23


Assisti Número 23 (2007) de Joel Schumacher na HBO. Eu tinha muita vontade de ver esse filme desde que tinha visto o ótimo trailer no cinema. Não foram feitos muitos elogios, então vi com pouca expectativa e me surpreendeu. É um bom filme de suspense! Gostei muito da forma como é feita a narrativa, da fotografia e gosto demais do Jim Carrey em papéis sérios, eu gosto muito desse ator. Há suspense, mas o filme trata mais mesmo sob obsessão e paranóia. Um livro pára na mão do nosso protagonista e fala da obsessão pelo número 23 e ele começa a se identificar com os fatos narrados e igualmente começa a ficar obsessivo. Gostei bastante do desfecho, achei bem criativo. O roteiro é de Fernley Phillips.

São muito bonitas as mulheres que aparecem no filme. Essa da foto é da Rhona Mitra. A esposa de nosso protagonista é interpretada por Virginia Madsen e uma outra por Lynn Collins. O garoto que faz o filho do protagonista é interpretado por Logan Lerman e um amigo por Danny Huston. A ótima edição é de Mark Stevens e a fotografia de Matthew Libatique.


Música do post do compositor da trilha do filme, mas não a música do filme: Harry Gregson Williams - Metal Gear Solid 3 Theme

Youtube: The Number 23 Trailer







Beijos, Pedrita

6 comentários:

  1. Oi Pedrita.

    Não me lembro desse filme. Parece interessante.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita!
    Eu adoreiii este filme e li muitos comentários desanimadores no site "Adorocinema", mas eu concordo com tudo que você disse sobre o filme! Pra mim o trabalho de Jim Carrey é show!
    beijinhos @>--

    ResponderExcluir
  3. Vi o filme recentemente... é um thriller que por vezes consegue por o espectador também a acreditar na paranóia, é isso... um bom thriller que nos deixa incomodados enquanto o assistimos.

    ResponderExcluir
  4. Também gosto demais do Jim Carey.
    Adoro as suas dicas de livros. Achei o blog nos links da minha irmã(a mesma chuva).

    Boa semana =)

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Eu A-Do-Ro Jim Carrey!
    E esse filme é muito massa. Eu quase fiquei obsessiva também :P.

    ResponderExcluir
  6. elvira, eu gostei bastante.

    adriana, é um bom filme de suspense.

    geocrusoe, discutir a paranóia foi o que mais gostei.

    ana maria, obrigada.

    tati, eu tb adoro o jim carrey nos filmes sérios.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!